Wednesday, June 10, 2009

MUDEI PARA O TREZENTOS!



Gostaria de informar a todos que acompanham este blog que eu não mais o atualizarei. A partir de agora escreverei no trezentos, um blog coletivo que ajudei a criar. Terei um blog mais acadêmico no http://softwarelivre.org/samadeu/blog.

O trezentos é um blog que conta com trezentos autores e foi lançado recentemente utilizando o wordpress. Seria legal assinarem o blog que conta com blogueiros e blogueiras, ativistas, acadêmicos, artistas, hackers, feministas, enfim, pessoas que participam da construção de um pensamento crítico e criativo.



A seguir o manifesto de lançamento do trezentos:

"Trezentos é um blog coletivo. Muitos autores, muitos temas e muitas visões. O que nos une? A idéia de que a vida não se limita as relações de mercado capitalistas. Que profundas transformações estão em curso e sua turbulência já foi percebida. A sociedade é conflito e equilíbrio. Estamos aqui no ciberespaço, um lugar demasiadamente amplo, um não-lugar, o espaço dos fluxos. Uma realidade virtual que permite articular nossas ações presenciais. Não estamos em uma garganta. Não pretendemos defender nenhum estreito. Não gostamos de gatekeepers e de todos aqueles que querem diminuir ou bloquear a liberdade e a diversidade cultural. Somos trezentos e queremos passar, gostamos de compartilhar nossas idéias, defendemos as redes P2P. Por isso, não somos de Esparta. Somos amigos do Mário. Que Mario? Aquele que…

“Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cincoenta,
As sensações renascem de si mesmas sem repouso,
Ôh espelhos, ôh Pireneus! Ôh caiçaras!
Si um deus morrer, irei no Piauí buscar outro!”

(MÁRIO DE ANDRADE, EU SOU TREZENTOS)"

27 comments:

Flavia said...

vídeos dos alunos da USP apanhando da PM
youtube/uspemgreve

Site da greve, onde vc encontra as histórias que eles mesmos contam
2009uspgreve.livejournal.com

A.C. said...

boi otario

Anonymous said...

REALMENTE ESTOU MUITO PREOCUPADO;
GOSTARIA DE OBTER COM VOCÊ MATERIAL PARA DIVULGAR NO MEU BLOG.
MEU NOME É AUDIER E MEU ENDEREÇO DE E-MAIL É AUDIER.GOMESDIAS@HOTMAIL.COM
GRATO.

Taoista Sem Memoria (Capitão Caverna) said...

só não virem os 300 picaretas, por favor, rsrsrsr

Gil Castillo said...

Olá! Como vai?
É você que está auxilando a Dep. Manuela sobre internet em 2010? Também defendo a liberdade de uso. Podemos manter contato?
Um abraço,

Gil Castillo
@gil_castillo

Anonymous said...

Apresentado hoje o projeto de reforma eleitoral, que cuida da propaganda eleitoral na internet.
Proíbem muito ....

Luan said...

Ganhe dinheiro na internet sem precisar investir nada!

http://www.Lucrenoneobux.blogspot.com

Luccas Florencio said...

Muito bom o seu trabalho ! estarei acompanhando o seu blog ! um abraço !

reconquistar ex said...

Belo Blog - parabens





http://www.2chance.com.br
http://www.detetiveamoroso.com
http://www.seducao-conquista.com
http://www.dicasdeconquista.com
http://www.ajudasentimental.com.br
http://www.sejasedutor.com
http://www.sejasedutora.com
http://www.seducaomaxima.com

Anonymous said...

Gostei muito do que tu falou na tv SESc ontem parabéns ....meu deu pra sentir que esses advogados só querem garantiro o raio dos empregos pré historico deles ....!!!

erasmo said...

Por gentileza,

qual a possibilidade de uma palestra sua, em Aracaju, dia 26 de setembro de 2009.

obrigado,

erasmo

Plantão Blog said...

Olá sou formado em jornalismo estou com um projeto de um site de informações em geral e queria lhe convidar para ser um colunista do blog que no momento está no endereço www.plantaoblog.blogspot.com Estou inaugurando no blog uma seção de colunistas, e gostei do seus textos aqui no seu blog se você se enteressar me avise por e-mail sobre o que exatamente quer escrever e sugira um nome para sua coluna!!!

Paulo Cassiano said...

Infelizmente, perdi seu video sobre os "Corsários Digitais"... Você o tem? Se importa de compartilhar comigo? Grato.

anderson said...

interessante

Flavia Mu said...

Olá Sergio, tudo bom?
Estou preparando uma matéria sobre BPL - internet pela rede elétrica. Gostaria de contar com a tua contribuição para o texto com um pequeno depoimento.
Se tiveres disponibilidade, tens algum email de contato?
Aguardo retorno.
Obrigada.

Flavia Mu said...

Olá Sergio, tudo bom?
Estou preparando uma matéria sobre BPL - internet pela rede elétrica. Gostaria de contar com a tua contribuição para o texto com um pequeno depoimento.
Se tiveres disponibilidade, tens algum email de contato?
Aguardo retorno.
Obrigada.

Anonymous said...

Muito shoWWW!!! de grande utilidade!!Parabéns!!!Adorei as informações, a criação e desenvolvimento desse site!!!

http://empresadecriacaodesites.com

Antonio B Duarte Jr said...

Agradeço por nos deixar artigos de ótima qualidade e informações valiosas em seu Blog Estarei acompanhando o 300 então. Antonio B Duarte Jr. - Diretor do Ensino da Arth Informática - Cursos de Informática à Distância.

Ultraviolence² said...

Muito bom, parabens pelo talento. Dificil de se encontrar.
Visite meu Blog tabm.

www.planetapedeajuda.blogspot.com
www.planetapedeajuda.blogspot.com
www.planetapedeajuda.blogspot.com

Unknown said...

Boa tarde Sérgio, me chamo Marcella e estou terminando meu curso de Jornalismo e minha monografia fala sobe internet e as relações interpessoais. Quando pedi uma indição no Clube da Comunicação sobre um sociólogo que pudesse me ajudar com o tema recebi um e-mail da vanessa Aguiar sobre uma entrevista que você deu ao Nós da Comunicação. Gostaria de saber se você poderia me ajudar com meu projeto e responder algumas perguntas. Mue e-mail para contato é mdottling@yahoo.com.br. Muito obrigada pela atenção, aguardo retorno.
Marcella Dottling

Como conquistar um homem said...

Boa sorte para o blog novo! Sempre gostei muito deste mas sei que o novo vai ser ainda melhor!

Carolina Maggi said...

Professor, eu preciso muito falar com você. Já que não consegui o seu e-mail estou deixando esse comentário aqui pedindo pra que você me envie o seu e-mail para nina_maggi@hotmail.com o quanto antes, por favor. Obrigada.

Antonio B Duarte Jr said...

Sentido falta dos artigos de ótima qualidade e informações valiosas em seu Blog. Antonio B Duarte Jr. - Diretor do Curso de Analista de Suporte Técnico da Arth Informática.

Gilmara Elke Dutra Dias said...

legal o seu blog / o meu é http://gilelke.blogspot.com/

Phillip said...

Oi pessoal to aqui pra fala pra vocês do meu blog ele é super legal tem downloads e perguntas respondidas dos internautas...Vai la =D portalinternauta.blogspot.com ou cole no seu navegador.

Viajante Esperto said...

Achei seu Blog muito interessante e acho que seus leitores podem também se interessar pelas minhas postagens e os meus pelas suas. O que você acha de nós fazermos uma parceria de link? Vc me divulga e eu faço o mesmo no meu blog viajanteesperto.blogspot.com.

Caso tenha interesse, é só me responder nesse email (viagensped@gmail.com) assim divulgo seu blog na mesma hora!

Boa Sorte com seu Blog,
Abçss Milena

Anonymous said...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing