Friday, February 23, 2007

Cásper Líbero irá iniciar pesquisa sobre o Lap Top de U$ 100.


Hoje, David Cavallo e eu, nos reunimos com o coordenador da pós-graduação da Cásper Líbero, Prof. Laan Mendes de Barros, para acertarmos a parceria da Cásper coma Fundação OLPC, visando a realização de pesquisas e experimentos sobre o projeto conhecido como Lap Top de 100 dólares. O Grupo de Pesquisa da Cásper Líbero de Comunicação, Tecnologia e Cultura da Rede, coordenado pelo Prof. Walter Lima e por mim, iniciará uma série de investigações e análises sobre novas interfaces, formas de comunicação e colaboração, tendo como foco o lap top proposto pelo prof. Nicholas Negroponte.

5 comments:

Anonymous said...

Valeu Sérgio, é um passo importante para a criação de massa crítica nesse setor. Para a Escola é importante, porque afinal, pós-graduação é local para pesquisa e não apenas para o ensino, como acontece em várias instituições pelo Brasil afora. Espero que a iniciativa seja um primeiro, entre muitos, passo para detonar a exclusão digital.

Anonymous said...

Valeu Sérgio, é um passo importante para a criação de massa crítica neste setor. Para a Escola é importante, porque afinal, pós-graduação é local para pesquisa e não apenas para o ensino, como acontece em várias instituições pelo Brasil afora. Espero que a iniciativa seja um primeiro, entre muitos, passos para detonar a exclusão digital.(agora corrigido)

Anonymous said...

Esse laptop roda software livre?

Unknown said...

Este lapTop roda software livre. Exatamente por isso está sendo combatido pela micro$oft.
Uma ferramenta educativa não pode se basear em conhecimento fechado.

Patrícia Kalil said...

Sergio, o que sobre o desafio de criar programas educativos de ensino à distância para o norte/nordeste e regiões com o sistema público de ensino precário? Penso em algo que possa mandar módulos por flash drive para o interior do interior, com módulos inteiramente patrocinados por empresas comprometidas com a melhoria da educação no país. Os cursos podem ser todos em HTML, ainda, para melhorar.