Saturday, December 08, 2007

PRATAS DA CASA ...


Encontrei em uma coletânea de crônicas (Boa Companhia, organizada pelo Humberto Werneck) um texto do Antonio Prata chamado "Bar ruim é lindo, bicho". É de morrer de rir, não sem criar uma estranha sensação. É uma crítica cômica e, por isso, profunda. Depois li uma crônica do pai do Antonio, o Mário. Que coisa! O Mário Prata joga com as palavras como um craque fazendo embaixadas, mas em nenhum momento dá a impressão que a bola vai cair. Os toques são leves, seguros, instigantes. Bom, resolvi compartilhar dois trechos pequeninos das crônicas dos Prata, pai e filho. Vou começar pelo filho:

"Eu sou meio intelectual, meio de esquerda, por isso frequento bares meio ruins. Não sei se você sabe, mas nós, meio intelectuais, meio de esquerda, nos julgamos a vanguarda do proletariado, há mais de cento e cinquenta anos. (Deve ter alguma coisa errada com uma vanguarda de mais de cento e cinquenta anos, mas tudo bem.)" (Antonio Prata)

Agora, o pai:

"Acordei e estava um verdadeiro calor senegalês. Depois de tomar uma boa ducha escocesa, quase dormitar num banho turco, fazer minha ginástica sueca, passar minha água de colônia, vesti o meu terno azul-turquesa de casimira inglesa (que fora um presente de grego de uma amante argentina), cuidei do meu pastor alemão, do pequinês, do dinamarquês, do meu gato siamês e, com pontualidade britânica, deslizando sobre o tapete persa, saí para fazer um negócio da China." (Mário Prata, Prá lá de Marrakesh)

1 comment:

CresceNet said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.