Tuesday, December 18, 2007

SOFTWARE ABERTO ULTRAPASSA 1 MILHÃO E SETECENTOS MIL DESENVOLVEDORES SOMENTE NO SOURCE FORGE


As práticas colaborativas continuam a crescer intensamente. Em 2002, no mês de outubro, apenas em um site-repositório de software aberto, o source forge, podíamos contar um pouco mais de 49 mil projetos e 500 mil desenvolvedores. Cinco anos depois, no mesmo site temos 164 mil projetos de código-fonte aberto e 1.751.725 desenvolvedores. O crescimento do número de desenvolvedores superou 240%. Os projetos cresceram mais de 230%.

Só para lembrar: o GNU/Linux é apenas um desses projetos.

3 comments:

Anonymous said...

mas esses desenvolvedores não são desenvolvedores necessariamente ativos,né? o sourceforge vai registrando novos desenvolvedores e não retira os que estão parados. Ao invés de citar o número cumulativo que está distorcido, seria interessante ver se o número de desenvolvedores novos incluídos por ano tem crescido.

Anonymous said...

Download software, Free software download : http://www.techsofts.com

Unknown said...

Olá Sérgio! Já tive oportunidades de assistir a suas palestras, mas conheci hoje o seu blog. Tornarei-me um leitor assíduo!
O assunto colaboração é fascinante, e me interessa principalmente entender/discutir como essa revolução impulsionada pelo Software Livre e a Web 2.0 pode ser aplicada internamente às organizações. Esse é o tema do recente blog http://bazedral.blogspot.com, que convido-o a conhecer. Abraço!