Wednesday, March 11, 2009

PESQUISA MOSTRA IMPORTÂNCIA E USO DO TWITTER


Segundo a Pew Internet & American Life Project, 11 % dos norte-americanos adultos usaram serviços com o Twitter de acordo com a pesquisa realizada em dezembro de 2008.

O uso do twitter é bem superior entre jovens adultos. A pesquisa indicou que 19% dos adultos online com idade entre 18 e 24 anos declaram ter usado o twitter. No grupo com idade entre 25 e 34 anos este número é ligeiramente maior, 20%.

Entre 35 e 44 anos, o uso cai para 10% e se reduz para 5% no intervalo dos entrevistados com idade entre 45 e 54 anos. Este número encolhe para 4% na faixa de 55 a 64 anos. Chega aos 2% entre aqueles com idade superior a 65 anos.

Outro ponto interessante apontado pela pesquisa é que mais de 3/4 dos usuários do twitter (76% deles) se conectam à aplicação por meio de laptops, PDAs, handhelds ou celulares. Penso que um dos fortes elementos que podem explicar o sucesso do twitter está vinclulado à mobilidade.

5 comments:

Anonymous said...

Por acaso nunca experimentei, mas tenho muito boas referências de pessoas que o usam regularmente.

Há que continuar a inovar! Temos de ter acesso à informação em todo o lugar e a toda a hora!

Anonymous said...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Patrícia e represento a empresa Zymboo.com.
Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a publicar seus textos em nosso Espaço Literário.
Com isso, você poderá aumentar as visualizações de seu blog e ter seus textos publicados em um grande portal da Internet (www.zymboo.com).
Basta que nos envie seus textos e os publicaremos na Zymboo juntamente com seu nome e a URL do seu blog.
Escreva-nos: espacoliterario@zymboo-inc.com 
 

Renata Mielli said...

Serginho, li seu posto sobre o twitter e resolvi ingressar nessa nova rede para não cair na extremidade dos sem twitter que mostrou a pesquisa. Não sei exatamente para que isso vai servir - hehehe - mas vamos lá!

Aurileide Alves said...

Mobilidade para este serviço por aqui não tem. Tem que ser no browser mesmo. SMS só pra US ou Uk e alguns países da Europa. Tomara que as operadoras daqui percebam este sucesso e tomem medidas para entrar na onda. Já pensou! Atualizar meu Twitter direto do meu celular! Show!
http://twitter.com/aurileide

Expedito Paz said...

Eu uso o Twitter, mas ainda não com a constância de outros. De toda forma, o serviço se mostra bem eficiente na hora de espalhar informação de forma rápida. Nisso, ele dá de dez nos blogs.