Sunday, October 28, 2007

GNUSP espantou vendedores do Office 2007


Felipe Sanches, da Poli, me contou que a micro$oft tinha uma banca na USP vendendo MSOffice 2007 por precos "mais acessíveis" (159 reais em 3 parcelas). O pessoal do GNUSP montou uma banquinha ao lado e começou a vender distribuições GNU/Linux por R$ 1,00. A m$ logo desistiu e foi embora. O sucesso da banquinha GNU foi tão grande que ela está no bandejão central até hoje.

O site do GNUSP é http://gnusp.cjb.net/

13 comments:

Anonymous said...

Rsrsrsrsrsrsrs!! Bem feito pra Microsoft...e isso ai e assim que agente divulga o software livre!!

Gostei Serjao!!

Viva o Gnu/linux

Anonymous said...

Hehehe

Gostei de ouvir essa :)

Netshark said...

Alem disso, esses tipos são vigaristas mesmo. Aqui na tugalandia e no resto da europa estao a vender o mesmo office, na melhor das hipoteses, por mais de 140...Euros! Mais de 300 reais. Pega que é ladrão!

Everson said...

Muito bom !!!!!!!
se eu soubesse com certeza teria ido lá comprar uns 10 CDs do GNUSP e ainda iria distribuir pro pessoal que estivesse proximo da banquinha da M$
akaka

Anonymous said...

Não sei se estou errada, mas tive a impressão de que os CDs estavam sendo distribuídos gratuitamente no início da campanha da Microsoft. O bacana é que a iniciativa, mais do que chamar a atenção, abriu um espaço para a discussão de SL entre as pessoas que ainda não conheciam.
Adorei a iniciativa, parabéns!

Anonymous said...

Primeiramente, parabenizo o pessoal da GNUSP pela iniciativa. Sou o CE e aqui é mais difícil se ver dessas coisas, mas tenho fé que as coisas mudarão.
Gostaria de dar uma sugestão: juntamente ao CD, entreguem manuais, panfletos, etc. dos aplicativos livres (open/br office, GIMP, firefox, gaim, amsn, amule, etc.....).
O estímulo ao uso de software livre é tão importante quanto sua divulgação.

Anonymous said...

Bem lembrado. Inclusive, apesar de muitos softwares proprietários serem usados na USP quando a universidade poderia tentar promover inclusão digital com software livre, vejo alunos incentivando outros alunos de várias maneiras e isso é bem bacana. Aproveitar o interesse do pessoal e fazer um gancho divulgando o máximo de informações possível é uma forma bem inteligente de difundir SL.

Anonymous said...

Adorei essa rs

Anonymous said...

Parabéns GNUSP

A ideia da Loja de SL (Barraquinha) está em GPL?

Se sim

Vamos montar filiais desta barraquinha em todo Brasil cade o resto das comunidades, vamos lá pessoal

Ronieri said...

kkkkkk Muito bom, já ganharam a medalha de honra ao mérito hehe..

Wellington Harrison said...

Brilhante! São atitudes como esta que nos encorajam ainda mais no engajamento da causa do SL. Parabéns!

Anonymous said...

tudo bem, viva o software livre, mas os softwares da m$ estão muito bons, o m$ office é simplesmente perfeito...

ps. v6 acreditam q eles saíram p causa da banca do pessoal? o.O

Anonymous said...

Sim, foi também um ótimo "chega pra lá" na atual gestão da USP que parece desconhecer a legislação contra a promiscuidade administrativa em contratos público-privado...