Monday, September 22, 2008

UM LIVRO SOBRE COMO ORGANIZAR SEM ORGANIZAÇÕES.


Aaron Shaw esteve aqui no Brasil, na semana passada, para participar de um evento promovido pelo Coletivo Digital e pela Rede Livre com o apoio da Fundação Ford. Conversamos muito sobre as pesquisas que ele está desenvolvendo como integrante da equipe de Yochai Benkler. Falei das investigações que realizamos na Cásper Líbero sobre as práticas colaborativas na rede. Aaron me disse que uma referência fundamental seria o livro Here Comes Everybody: a book about organizing without organizations, escrito pelo blogueiro Clay Shirky .
Achei muito interessante a abordagem.

5 comments:

Eliane! said...

olá, Sérgio Amadeu, tudo bem? sou estudante de comunicação da PUCRS e gostaria de entrar em contato contigo para um trabalho que estou fazendo. gostaria de te mandar um email pra poder te explicar melhor.
obrigada

eliane

Tekhnè said...

Oi, Sérgio! Mais uma vez obrigada por ter vindo ao 2o. Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital. Ah, eu não gostei desse livro, achei óbvio demais e muito, digaos assim, ensaístico.Não gosto de um certa tradição de escritores que não preza por objetividade, que dá muita volta para falar o que interessa. Abraço,

Anonymous said...

Olá Sérgio Amadeu! Gostaria de te fazer um convite para participar de um evento organizado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará. Você poderia entrar em contato através do e-mail muvucanacumbuca@gmail.com?

Obrigada!

A. Harlan said...

uma censura na internet durante a campanha eleitoral: um vídeo paródia da campanha da Marta foi retirado do ar a pedido do PT. Daqui a pouco, mudam a Lei Azeredo pra lei PT...

Imagino como será esse wi-fi irrestrito da Marta, viu? Haja bloqueio pra censurar o que ela não quer ver na internet.

Anonymous said...

Voce poderia indicar livros em portugues sobre a formação de rede.
A pretensão é formar uma rede na área de saúde. Agradeço. Janh
janhunh@gmail.com