Saturday, March 10, 2007

BARCAMP EM SÃO PAULO: INSCRIÇÕES ABERTAS

No dia 24 e 25 de março ocorrerá o primeiro barcamp em São Paulo. Será na Cásper Líbero. As inscrições podem ser realizadas no site: http://barcamp.blaz.com.br/ .

Mas, o que é barcamp? É um encontro sem hierarquias, completamente flexível, onde não existem os papéis fixados para "palestrantes e palestrados". Trata-se de uma desconferência. Veja o que dizem os próprios organizadores:

"BarCamp é um evento com discussões, demonstrações e interação direta entre os participantes. Não há lista de palestrantes, nem programação fechada. O modelo é de desconferência. Trata-se de estar envolvido diretamente em uma estrutura de conversação horizontal e emergente."

Seguem alguns dos temas que serão discutidos neste barcamp:

ruby on rails, web 2.0 no Brasil: cases e oportunidades, blogging for fun, branding para web 2.0, drupal, plone, wordpress, movabletype, outras ferramentas de gestão de conteúdo (CMS), hype e rótulo "web 2.0", cases de projetos interativos no Brasil, educação online, blogfarms, resistências editoriais e tecnológicas da mídia brasileira diante da web 2.0, audiobooks, e-books, direito autoral, TV digital, long tail e suas implicações, crowdsourcing, geração M, snack culture, second life.

Imperdível. Ah! O local só comporta 200 pessoas, por isso é preciso inscrever-se logo.

No comments: