Friday, April 06, 2007

DEBATE E LANÇAMENTO DO LIVRO SOBRE OPEN SPECTRUM NO FISL8, SÁBADO, EM PORTO ALEGRE

João Brant e Gustavo Gindre, do Intervozes, Kevin Werbach, especialista em Telecomunicação, Yochai Benkler, um dos mais importantes pensadores do commons, e também eu, reunimos alguns de nossos artigos em um livro que sai nesta semana. O livro chama-se COMUNICAÇÃO DIGITAL E A CONSTRUÇÃO DO COMMONS: REDES VIRAIS, ESPECTRO ABERTO E NOVAS FORMAS DE REGULAMENTAÇÃO, pela Editora Perseu Abramo.

Será lançado no FISL8.0, em Porto Alegre, neste sábado, dia 24 de abril, às 14 horas, após um debate que contará com a presença de John Mad Dog Hall, além dos autores João Brant, Gustavo Gindre e eu. Acho que será bem legal.

Abaixo segue a descrição da mesa no FISL8.0:

A mesa com 3 autores do livro COMUNICAÇÃO DIGITAL E A CONSTRUÇÃO DO COMMONS: REDES VIRAIS, ESPECTRO ABERTO E NOVAS FORMAS DE REGULAMENTAÇÃO tratará das profundas mudanças que as tecnologias digitais colocam no cenário das comunicações e telecomunicações. Práticas sociais colaborativas estão caminhando do compartilhamento de códigos e bens culturais para o construção da própria infra-estrutura de telecom como um bem comum. As exposições procurarão esclarecer as possibilidades de superar os formatos privados de ocupação do chamado espectro radioelétrico (open spectrum) e explorar as enormes possibilidades das redes virais.

14/04 - Sábado, 14:00/15:00, 22 - Sala von Neumann

Vale a pena conferir:
http://fisl.softwarelivre.org/8.0/papers/pub/programacao/1317

1 comment:

Fer said...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx