Monday, April 16, 2007

FISL 8.0: SENSACIONAL > > >


Só consegui chegar no último dia do FISL 8.0, 14 de abril, sábado. Cheguei quase na hora da mesa que participei junto com John Mad Dog, Gustavo Gindre e João Brant. Falamos do livro que acaba de sair pela Editora Perseu Abramo: COMUNICAÇÃO DIGITAL E A CONSTRUÇÃO DOS COMMONS. A sala do debate ficou bem cheia. Falamos sobre as novas possibilidades democratizantes que foram abertas pelas tecnologias digitais. Defendemos o open spectrum e a democratização das comunicações a partir da ampliação de espaços comuns e públicos para as transmissões de ondas de rádio. Depois participei de uma roda de bate-papo, regado a energético, promovida pelo Hackerteen no espaço da 4Linux. Discutimos a ética hacker. Foi muito legal.
By the way, o FISL foi um enorme sucesso. O show de encerramento, com música eletrônica, mixada, recombinada, licenciada em creative commons, levantou a galera que ainda estava lá. Teve até parabéns para o Mário Teza. O Mário é para o FISL o que o protocolo TCP/IP é para a Internet.
Para quem dizia que o FISL seria fraco, porque o pessoal do microsoft oopen source conseguiria esvaziá-lo, fica o número de quase 6 mil participantes.

2 comments:

Unknown said...

Aí que inveja do FISL 8.0, mas não tem problema... a III Semana de Software livre da Faced vem ai...aproveita e divulga no teu blog que vai ter lançamento do seu livro...risos!!!!

abraços

Anonymous said...

Fala ai Samadeu, foi bom então o FISL?

Pena que tenha tanta gente que não o aproveite tal evento para aprimorar os conhecimentos... =o(

Flw

Alex Baldwin =o)