![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIQJAJeMtizHpIxg-lzn4XL2skFBXl7SQv2jChRXj5yviXOP9-DJJR_lqaDy6ZOoa4zi9JaQk8xl-J4MBn7D7qxuQ5sLecn6j4dig67uxxoncSewKGlaPUHi80uQXmB2FE04sO/s400/14959ft1.jpg)
A Culpa é do Fidel é um filme singelo que toca muito a alma daqueles que viveram a tentativa de mudar radicalmente o mundo. Imperdível. A pequena atriz Nina Kervel-Bey interpreta Anna, uma menininha de 9 anos que viu seu mundo virar de ponta cabeça quando seus pais assumem a luta revolucionária. O cenário é Paris dos anos 70. Belo, leve na forma e, ao mesmo tempo, bem profundo.
1 comment:
As babás que entram e saem de cena são divertidíssimas... e é interessante observar como a garotinha vai pouco a pouco deixando o pré-conceito de lado, e admitindo que existem outras visões, outras narrativas sobre o mundo...
A cena final, com a câmera alta, mostrando toda a movimentação das crianças brincando de roda, correndo, é uma linda metáfora do nosso próprio ser, que não pode deixar de se mexer, revendo nossos pontos de vista e aprendendo a compreender o outro.
Boa dica, Sérgio!
Post a Comment