Wednesday, August 29, 2007

SUSPENSO O PREGÃO DE LICENÇAS DO OFFICE

Boa notícia: Suspenso Pregão da Receita Federal
29/Aug - 10:50
Enviado por Redação PSL-Brasil

Encerrrou-se neste instante a reunião entre o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, o Presidente do Serpro e o Secretario da REceita Federal responsável pela Tecnologia de Informação e Segurança. Segundo Marcos Mazoni, agora foi decidido a suspensão do pregão Pregão Presencial RFB/COPOL 19/2007. e abertura de um prazo de uma semana para que a Receita Federal e o Serpro apresentem uma proposta alternativa afim de atender a orientação estratégica de uso de software livre.

1 comment:

Anonymous said...

Já viu isso, Sérgio? Foi publicado pelo Computerworld.

Microsoft admite que empregado prometeu 'incentivos' em troca de votos para OpenXML

Empresa, entretanto, afirma que oferta foi rapidamente retirada e não teve impacto na votação daquele país, que no último domingo decidiu apoiar o OpenXML na ISO.
E-mail Imprima Comente Erros? del.icio.us Digg a a a
Por COMPUTERWORLD
30 de agosto de 2007 - 12h15

A Microsoft Corporation admitiu ontem (29/08) que um empregado em sua subsidiária sueca ofereceu compensações financeiras a parceiros que votassem a favor do formato OpenXML de documentos na reunião que a Industry Standard Organization (ISO) fará no dia 2 de setembro para definir o padrão para esse tipo de sistema.

A gigante de software disse que a oferta, quando descoberta, foi rapidamente retirada e que os administradores da filial sueca voluntariamente notificaram a SIS, órgão de padronização daquele país.

"Tivemos uma situação onde um empregado disparou um comunicado via e-mail que era inconsistente com nossa política corporativa", disse Tom Robertson, gerente geral de interoperabilidade e padronizações na Microsoft. "Esse comunicado não teve, entretanto, nenhum impacto na votação final", disse ele.

A SIS, que representa a Suécia na ISO, decidiu no último domingo que votará a favor do OpenXML. Blogueiros, entretanto, que exigiram estar presentes no encontro da SIS, relataram em suas publicações que mais de 20 companhias apareceram na reunião nos minutos finais com a única intenção de votar a favor do OpenXML.