Wednesday, March 05, 2008

VÍDEOS E TEORIAS SOBRE A INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO


O Portal Infoamerica, mantido pela UNESCO e pela Universidade de Málaga, possui um material muito rico sobre a comunicação, incluindo centenas de textos e um bom roteiro contendo a biografia e as referências bibliográficas dos grandes pensadores da área. Uma das seções mais interessantes é a dos vídeos sobre a influência dos meios de comunicação na sociedade.

Vale a pena conferir: Portal Infoamerica

4 comments:

Anonymous said...

olá, sérgio

tô realizando uma pesquisa acerca do desenvolvimento do Blender e tô precisando de mais referências sobre formas de financiamento adotadas pelas comunidades de software livre... você conhece algum texto que toque neste tema para me indicar?

valeu,
abçs,

Anonymous said...

Olá,


Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se tem interesse em participar dele.

Como o Blog tem matérias no segmento de atução da Quality AV, acreditamos que podemos ter sucesso nesta parceria, temos as maiores comissões do mercado e a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha comissão.

Com este programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que
ninguém tem.

Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

Qualquer dúvida estou a disposição.


Atenciosamente.



Roberto L. Motta
Coordenador de E-Commerce
041-3335-0629
www.qualityav.com.br

samadeu said...

Wille, um dos principais textos sobre o modelo de financiamento do software livre e aberto é do Yochai Benkler e chama-se
"Coase's Penguin, or Linux and the Nature of the Firm". Está disponível no site:
www.benkler.org/CoasesPenguin.html

Outro texto importante é do Steven Weber, The Political Economy of Open Source Software. Está disponível no site:
e-conomy.berkeley.edu/publications/wp/wp140.pdf

O texto, também do Benkler, Weath of Networks, também trabalha com muitos exemplos sobre um novo modelo de produção econômica baseado na economia da dádiva.

Anonymous said...

valeu pelas dicas, sérgio!