Wednesday, March 12, 2008

PUC lança curso de COMUNICAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS


Minha amiga Michelle Prazeres, mestre pela PUC e integrante do coletivo INTERVOZES, me enviou uma mensagem avisando que estão abertas as inscrições do curso de Extensão Comunicação e Movimentos Sociais: Formas de Articulação Política e de Mobilização Social na Sociedade Contemporânea.

Ele é uma realização do COGEAE. Começa no dia 26 de março e terá a duração de 30 horas. É dirigido ao pessoal da área de Comunicação e Ciências Humanas, em geral.

No site do COGEAE existe uma boa explanação. Aqui segue uma breve introdução: "O curso abordará a dinâmica de atuação dos movimentos sociais na civilização tecnológica midiática. A proposta central é a de refletir e compreender os processos de articulação da sociedade civil em fóruns e redes, como estratégias de articulação e mobilização e, em alguns aspectos, de luta pelo direito à comunicação."

Acesse a página do curso aqui.

1 comment:

Anonymous said...

bem bacana. É só não virar bagunça que tá bom. Pois aqui pela Ufes estou cansado de ver movimento social empacotado. Politicamente esvaziado (tendo o politicamente num bom sentido) e atrelado a partidos políticos com a intenção implícita de fazer propaganda ideológica. Isso sem contar com o kit protesto: nariz de palhaço, apito na boca e trânsito parado.

Só pra deixar uma apresentação mínima... é a primeira vez que comento em seu blog. Mas eu assiti uma palestra sua na Constituição do Comum em Vitória e gostei muito. Daí dia desses achei seu blog e resolvi acompanhar.

abraços.