Friday, November 28, 2008

ESTADOS UNIDOS LIBERAM ESPAÇOS ENTRE CANAIS DE TV PARA TRANSMISSÃO LIVRE


A FCC, Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos liberou as faixas de frequência, denominadas "espacos em branco" (white spaces) que existem entre os canais de TV.

O presidente da FCC, Kevin J. Martin, escreveu na declaração oficial da aprovação que "a autorização do uso dos 'espaços em brancos' do espectro é uma vitória significativa para os consumidores".

Dispositivos (gadgets) com capacidade de operarem na faixa de 900 MHz a 3Ghz, já estão sendo fabricados e foram exaustivamente testados pelo grupo de trabalho da FCC.

Esta decisão foi defendida por uma diversos grupos de consumidores, acadêmicos e pioneiros da Internet. Ela abre espaços maiores para o uso de WiFi. Além disso, pode melhorar a conectividade da banda larga sem fio e inspirar inúmeras inovações de aplicações, produtos e serviços baseados na Internet. Os cidadãos norte-americanos terão acesso a dispositivos e serviços para transmissões pessoais e comunitárias, entre outras possibilidades do uso dos "white spaces".

Martin declarou ainda que espera ver "reforçada as redes de banda larga abertas, os dispositivos P2P inteligentes e até mesmo que pequenas redes de comunicação venham a ser formadas nos "espaços em branco" entre os canais de TV".

Enquanto isto... no Brasil... a Anatel persegue Rádios Livres e usa o discurso da ABERT que elas "interferem na comunicação entre aeronaves" ... As transmissões digitais superam as velhas interferências analógicas. Os smart rádios permitem a comunicação sem ruído e vazamentos...

É preciso acelerar a campanha pelo Open Spectrum, Espectro Aberto, no Brasil.

Foto copiada da Revista Technology Review, do MIT: http://www.technologyreview.com/communications/21671/?nlid=1511&a=f

8 comments:

mariel.zasso said...

Nossa, que legal!!!

Aline Cavalcante said...

que exemplo!

Anonymous said...

Finalmente algo bom feito pelos EUA...

Anonymous said...

"Finalmente algo bom feito pelos EUA"


E qual é a coisa boa feita pelo Brasil?

Apesar de ser um país com medidas repressoraas em termos de política externa, o cidadao é tratado com respeito pelo Estado.

Anonymous said...

"E qual é a coisa boa feita pelo Brasil?"

Pelo Brasil? NADA!!!

E o cidadão é tratado com respeito nos EUA? Só se for no tribunal...rsrsrs

Anonymous said...

"E o cidadão é tratado com respeito nos EUA? Só se for no tribunal...rsrsrs"


Pelo menos no tribunal, aqui no Brasil nem isto tem, aqui temos venda de sentenças e corporativismo.

Tribunal de Justiça de São Paulo dá mais um tapa na cara da sociedade. “O promotor deu apenas 15 tiros nem foi tão violento assim”, disse desembargador, que se utilizaram do rançoso corporativismo.


São Paulo - 27/11 – O promotor Thales Ferri, réu confesso pelo assassinato do estudante Diego Mondanez foi a julgamento, e os desembargadores o consideraram inocente da acusação nessa quarta-feira,26. Uma turma queria que Ferri não fosse a julgamento enquanto outra optou pelo 'julgamento' do promotor. Por unanimidade, 23 votos a zero, eles decidiram que Thales Ferri matou em legítima defesa, Diego Mondanez e feriu com 4 tiros Felipe Souza, em 30 de dezembro de 2004 no litoral paulista. Pedro Lazarin, advogado de defesa dos estudantes vai pedir a anulação do julgamento. “Até que o Dr. Ferri não foi violento disparou apenas 15 tiros”, disse um dos desembargadores. “ Os dois rapazes estavam dispostos a perturbar o promotor o que justificou a reação”, acrescentou.

Anonymous said...

Ué?
Akí no Brasil ñ tratam o "cidadão" com respeito no tribunal?

Eles trataram esse promotor com tanto respeito q ele até ficou inpune...

A grande diferença entre Brasil e EUA é q: A justiça nos EUA é rígida demais e a do Brasil é impune.

É como diz akele ditado "Nem 8 e nem 80"

Lá inocente é culpado e akí culpado é inocentado.

Al Scandar said...

Snif... Manhê, cadê o meu green card?!