Wednesday, November 05, 2008

II SIMPÓSIO DA ABCIBER: PLENÁRIA EM DEFESA DA LIBERDADE NA INTERNET


NO II SIMPÓSIO DA ABCIBER (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM CIBERCULTURA) OCORRERÁ UMA PLENÁRIA ESPECIAL

10 de novembro - segunda-feira- 14h
PLENÁRIA ESPECIAL I
LIBERDADE NA INTERNET
Articulação e mediação: André Lemos (UFBA) e Sérgio Amadeu da Silveira (Cásper L
íbero)

LOCAL: PUC-SP, em Perdizes, na Rua Monte Alegre, 984.

VAMOS DISCUTIR OS ATAQUES À LIBERDADE NA REDE, O PROJETO DE LEI DO AZEREDO, A MOBILIZAÇÃO PARA BARRAR O PROJETO, A DEFESA DAS REDES ABERTAS E CONTRA O VIGILANTISMO E OS ATAQUES À PRIVACIDADE, ÀS PRÁTICAS RECOMBINANTES, À LIBERDADE DE PESQUISA E CRIAÇÃO.

COMPAREÇA E AJUDE A DIVULGAR

7 comments:

Headphonee said...

Professor,

São efetivas essas petições? Elas, de fato, podem alterar algo? Assinei(pelo sim e pelo não) a petição contra a lei azeredo e considero absurda somente a idéia de coibir distribuição de informações na internet. Mas, resumindo, essas petições tem algum efeito na pratica ou são apenas sopro n'agua?
obrigado

Anonymous said...

Não creio muito nisso, Headphone. Acho que se não fosse a petição, o projeto não seria analizado em uma audiência pública.

Claro que isso pode ser apenas um dos vários efeitos que esta petição pode ter.

Anonymous said...

alguma instrução para esas vésperas da audiêmncia? Algum parlamentar específico para alertar?

Anonymous said...

Oi, Serginho, quem escreve é sua ex-aluna, Ana Weiss. Antes de tudo, parabéns pelo Lucas, muito lindo o seu pequeno mergulhador de baldes! Andei passando pelo S Luiz recentemente também.
Mas escrevo porque estou preparando uma matéria a respeito do (da?) Campus Party para a Telefonica e gostaria de falar com vc: Vc pode me passar um número de telefone no anaweis@gmail.com? (é um um esse mesmo). thanks e beijos

Anonymous said...

Vai ser marcado nesta 5ª Feira às 9:30 uma audiência pública no CCJ debatendo sobre o polêmico projeto de Tipificação de Crimes pela Internet. Entre os convidados está Sérgio Amadeu que é um dos principais opositores desta lei absurda. Porém tal lei poderá ser votada no plenário a qualquer momento já que está em caráter de urgência.

Mais detalhes em: http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=128215

Mesagem para os deputados: http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html

Anonymous said...

Hoje sera votado pelos nossos deputados a criminalizaçao de certas condutas na internet, agora as condutas na vida real ficamos a mercê.

Arza said...

Headphonee e outros. Que a petição não é nenhuma solução do estilo solitário, isso é fato. Então mãos a Obra, o que mais pode ser feito em defesas dos nossos direitos??? Irmãos, à luta!!!