Thursday, January 29, 2009

FSM: TEATRO MÁGICO, GOG E GREENPEACE...


Quando Fernando, vocalista do Teatro Mágico, subiu no palco instalado nas Docas, não imaginava que logo depois assistiria um dos shows mais emocionantes que já presenciei. Sem os companheiros de banda, Fernando segurou sózinho o espetáculo. O mais impressionante é que o Teatro Mágico não toca nas rádios, não paga "jaba", não integra a lista de queridinhos da Globo, mas a multidão conhecia suas letras e cantava alto sem nenhum constrangimento. O Teatro Mágico é um fenômeno da rede. Mostra como a Internet está permitindo superar o controle da indústria de intermediação.

Quando achava que o show ia acabar, subiu no palco o GOG, certamente o maior rapper do país. Improvidando junto com uma brilhante rapper da argentina, fizeram uma recombinação musical ao vivo. A galera delirou. Jamais imaginei que assistiria um remix do Teatro Mágico com Gog. Sensacional.

Ao final, Gustavo, Fernando, do Teatro Mágico, e Gog combinaram com o pessoal do Greenpeace de visitar hoje o barco que os ambientalistas utilizam nas lutas contra a devastação da Amazônia.

3 comments:

Phoenix said...

Fala Sérgio.

Belo post e comentando sobre o GOG, realmente é um dos grandes rappers do Brasil. Hoje, não o considero o melhor, como antigamente. Na atualidade, o Eduardo do Facção Central, é incomparável. Mas o GOG sim, é um dos grande nomes do cenário, hoje um tanto apagado, mas que outrora foi chamado de poeta.

Grande abraço.

Veleiros said...

Fala Xará,
Morei em Brasília e conheci mais ou menos o GOG através do Lenine. Muito bom saber que ele está no FSM.

Conheci suas palestras no Fórum Livre de Direito Autoral, boas.

Reluviari said...

Oi,Também já tive o privelégio de presenciar Teatro Mágico com GOG em são no Itau Cultural, foi realemente muito surpriendente e muito sério tb, poesia + manifestação politica.

Vale a pena procurar no youtube "Teatro mágico itau cultural gogo" e ouvir Brasil vom P.

Abraço