Saturday, January 10, 2009

QUANDO UM TERÇO DAS VÍTIMAS SÃO CRIANÇAS...


Qual o nome devemos dar a um Exército cujas vítimas são crianças?
Um terço dos mortos da ofensiva israelense em Gaza são crianças.
Fundamentalismos e violência não gerarão segurança, somente ódio. Não aplacarão atos terroristas, somente os ampliarão.
Vejo cenas de limpeza étnica sendo efetuadas com o apoio da maior potência militar do planeta.
Fico triste ao perceber o silêncio geoestratégico de Barak Obama.
Lamento que perseguidos de outrora não fiquem constrangidos ao usar os mesmos métodos que marcaram a alma de seu povo nos campos de concentração nazistas.
Acho que devemos exigir que estes chefes militares da Operação em Gaza sejam considerados criminosos de guerra. Devem ser presos e julgados pelos Tribunais de Crimes contra a Humanidade.
A tristeza deve se transformar em indignação.
É preciso fazer algo contra o infanticídio e os massacres na Faixa de Gaza.

18 comments:

Jaquelina said...

Sérgio Amadeu

Algumas ações via internet nas quais podemos participar em repúdio ao massacre em Gaza:

Resistência Online - Gaza talk
http://gazatalk.com/how-to-resist-online

Professores repudiam ataque à universidade Islãmica de Gaza
http://www.ipetitions.com/petition/universidadeislamicadegaza/

JOVENS ISRAELENSES PRESOS POR OPOSIÇÃO À GUERRA PEDEM APOIO MUNDIAL
Envie sua mensagem para Israel
WWW.DECEMBER18TH.ORG
http://december18th.org/

Jaquelina said...

Mais uma ação pela web:
Petição AVAAZ -GAZA: ACABE O MASSACRE

Abaixo-assinado para o Conselho de Segurança da ONU, União Européia, Liga Árabe e EUA:
Pedimos medidas imediatas para garantir o completo cessar-fogo na Faixa de Gaza, proteção aos civis em todos os lados do conflito e atenção para a escalada da crise humanitária nessa região. Somente com medidas internacionais firmes é que se conseguirá dar fim ao massacre, reabrir com segurança os pontos de travessia de fronteiras e fazer progresso real em direção à paz geral em 2009.

Para assinar acesse:
http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/

Jaquelina said...

“Muitas crianças palestinas estão morrendo. E quase nenhuma criança israelense foi morta. Por quê? Porque cuidamos das nossas crianças”.

Shimon Peres, presidente do Estado de Israel e prêmio Nobel da Paz de 1994, publicado hoje no jornal O Globo, do Rio.

Anonymous said...

Muito triste tudo isso, Israel faz seus ataques para chamar a atenção de Obama, mesmo que o preço seja as vidas das crianças, mulheres e idosos.
Obama esta pagando muito alto pelo seu silêncio, o mundo não será mais o mesmo depois de 20 de janeiro.

Peace,Love and Hope!

Anonymous said...

Tem hrs q eu penso: Se Hitler tivesse ganho a guerra o mundo estaria pior do q é hj? Ñ sabemos e vamos continuar eternamente sem saber...

Anonymous said...

"Se Hitler tivesse ganho a guerra o mundo estaria pior do q é hj? Ñ sabemos e vamos continuar eternamente sem saber"

Ja da para saber um pouco o que aconteceria, é voce tomar por base o que acontece no senado, quando um ignorante senador fala e existem muito simpatizantes.

Vai chegar num ponto que eles vao tomar decisoes e ja estao tomando se a consulta de pessoas com o devido embasamento, hitler era isto. Ele pensava que sua moral estava acima de todos.

João Sérgio said...

Pior ainda é que muitos aqui no brasil defendem com unhas e dentes a tese de que esse massacre é justificável, sob o mesmo pretexto de "caça aos terroristas".

Anonymous said...

""Se Hitler tivesse ganho a guerra o mundo estaria pior do q é hj? Ñ sabemos e vamos continuar eternamente sem saber"

Ja da para saber um pouco o que aconteceria, é voce tomar por base o que acontece no senado, quando um ignorante senador fala e existem muito simpatizantes.

Vai chegar num ponto que eles vao tomar decisoes e ja estao tomando se a consulta de pessoas com o devido embasamento, hitler era isto. Ele pensava que sua moral estava acima de todos."

------------------------

Quando eu falei como seria o mundo se Hitler tivesse ganho a guerra eu estava falando no quesito "paz mundial", pq os EUA ñ seriam essa praga q são hj em dia e Israel com certeza nem existiria, e com isso boa parte dos problemas do mundo estariam resolvidos.

Agora no quesito "totalitarismo" seria como trocar 6 por meia duzia...

Anonymous said...

Olá Sérgio!

Achei muito interessante o seu blog. Será que posso adicioná-lo como link na página do meu blog?

Meu blog eu fiz a poucos dias. Estou aprendendo a manusear ainda...

samadeu said...

Dayse
Pode adicionar o meu blog, sim. Vc pode também copiar, remixar, qualquer post. Este blog é copyleft.

Anonymous said...

Denunciem Israel a Safernet.

samadeu said...

O governo de Israel perdeu a noção. Atacou um prédio da ONU e disse que foi de propósito. Entre outras coisas, estão testando Obama. Há menso de uma semana da sua posse, Obama continua calado...

Anonymous said...

Se nao fossem os judeus a econimia dos estados unidos seria um fracasso, logo, agora que entrou um negro, israel esta cagando e andando para os estados unidos ou a onu, pois é tudo a mesma coisa.

Anonymous said...

anonimo das 4:49 AM. Continuaçao.

Eles estao fazendo pouco caso com o Obama. Existem questoes ideologicas para esta guerra. É muito estranho. Espero que Obama saiba resolver isto sabiamente!

Tekhnè said...

Tão horrível e injusto quanto esses ataques é um apresentador da Rede Globo anunciando que Israel foi atacado por mísseis e 10 (eu disse dez) soldados ficaram feridos (feridos!). O que é isso diante de 400 mortos causados pelos próprios israelenses? Houve até um constrangimento no estúdio. Já a Veja traz Israel como uma ilha de democracia no Oriente Médio. Que coisa, não?

Kirk Patrick said...

Olha,

É fácil falar e condenar Israel ou a omissão dos Estados Unidos pelo massacre na faixa de Gaza. Mas o problema é muito mais complexo e é preciso analisar com cuidado a situação.

Israel não está errado em combater o Hamas. Pois o Hamas é abertamente um grupo terrorista. Agora, como em toda guerra, infelizmente existem baixas civis. Guerra é guerra em qualquer lugar e SEMPRE haverá baixas civis.

Quem entra em uma guerra, entra para vencer. Independente do recurso utilizado. Ou vocês se esqueceram do que os soldados brasileiros fizeram na guerra Brasil-Paraguai?

Para quem não acha o Brasil um país imperialista, recomendo que leiam e pesquisem sobre como o Brasil se tornou esse país continente. Vocês vão ver que não somos assim tão diferentes de Israel ou dos Estados Unidos.

Eu acredito que toda guerra é uma derrota para a humanidade. Independente do lado vencedor.

Anonymous said...

Kirk Patrick Disse: "Israel não está errado em combater o Hamas. Pois o Hamas é abertamente um grupo terrorista. Agora, como em toda guerra, infelizmente existem baixas civis. Guerra é guerra em qualquer lugar e SEMPRE haverá baixas civis."

---------------------

É óbvio q Israel tem o direito de combater o Hamas, mas o q está acontecendo em Gaza ñ é guerra é massacre, pq guerra como vc disse sempre tem baixas civís e massacre ocorre quando o nº de baixas cívis é bem maior do q o nº de pessoas q realmente estavam envolvidas na batalha!!!

Se Israel quisesse evitar baixas de civís o certo seria atacar só por terra e ñ por ar...

E isso prova q Israel é tão terrorista quanto eles, a única diferença é q Israel é um país e ñ um grupo.

Queria ver se vc ia continuar com essa opinião se um outro país viesse e destruísse a sua cidade, sua casa e a sua família de maneira covarde como eles estão fazendo!!!


Agora quanto a Brasil-Paraguai foi bem diferente, pq era país contra país e ñ país contra um grupo com um bando de inocentes no meio.

O povo de Israel por ser um povo odiado por boa parte do mundo e perseguido ao longo da história tinha q disseminar a paz e ñ o ódio como eles estão fazendo, pq essas crianças q estão sendo traumatizadas pelos bombardeios amanhã serão futuros homens bombas, ou seja Israel está dando um tiro no próprio pé!!!

Anonymous said...

Olá Sérgio;
Parabéns pelo blog, que belo trabalho... falando sobre o tema do post existe um blog que fala tudo sobre esse massacre feito pelos nazi-sionistas alem de formentar atos publicos aqui bo Brasil contra isto que esta ocorrendo na faixa de Gaza.
http://somostodospalestinos.blogspot.com
Aproveitem...
Abraços