Tuesday, September 04, 2007

BRASIL, ÍNDIA, CHINA, ESPANHA, ÁFRICA DO SUL, NOVA ZELÂNDIA, FRANÇA, DINAMARCA E NORUEGA VOTARAM NÃO AO PADRÃO DO MONOPÓLIO.

Ainda não temos o resultado final da votação na ISO, mas fica claro que o único país que tinha interesse real no padrão do monopólio acabou refazendo seu voto de NÃO para SIM. Que país? Os Estados Unidos. O único que lucra efetivamente com o aprisionamento de formatos que a m$ pratica contra a interoperabilidade no mundo.

Veja a notícia abaixo sobre o posicionamento dos países:


Até o fim do domingo haviam votado contra o padrão da Microsoft o Brasil, Índia, China, Espanha, África do Sul, Nova Zelândia, França, Dinamarca e Noruega, e a favor Portugal, Alemanha, Romênia, Hungria e EUA. Itália e Austrália se abstiveram e a Suécia teve seu voto invalidado depois que veio a público a notícia de que um funcionário da Microsoft ofereceu vantagens em troca de votos favoráveis ao formato. Ao todo, 39 países estão entre os membros do JTC1 e 36 entre os membros da subcomissão SC 34 com direito a voto. Portanto, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Da Redação

http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=77758

No comments: