Monday, September 03, 2007

MONOPÓLIO É DERROTADO NA FRANÇA MAS REVERTE VOTAÇÃO NOS EUA...

... IMAGINE como!!! A m$ está jogando tudo. Entretanto, seus recursos não são eficientes diante de uma análise técnica, nem econômica. A defesa da concorrência requer a competição de produtos sob um mesmo padrão. Leia a matéria abaixo que saiu na Computerworld:


França diz 'não' e Austrália se abstém na votação do OpenXML
(http://computerworld.uol.com.br/mercado/2007/09/03/idgnoticia.2007-09-03.0228369377)
Por COMPUTERWORLD
Publicada em 03 de setembro de 2007 - 12h44
Atualizada em 03 de setembro de 2007 - 14h47

País europeu se une ao Brasil e à China na rejeição do formato proposto pela Microsoft. Resultado da votação deve ser divulgado nesta quarta-feira (04/09).

A França decidiu votar contra a adoção do formato de documentos OpenXML como padrão internacional, enquanto a Austrália decidiu se abster do processo de votação.

Leia também:
Microsoft admite que empregado ofereceu 'estímulos' em troca de votos para o OpenXML
Voto da Suécia para o OpenXML é declarado inválido

A Microsoft propõs que o OpenXML seja o padrão internacional no ano passado para a organização Ecma, estabelecendo o caminho para que o formato de arquivos passe também na International Organization for Standardization (ISO).

Caso algum outro país além da França, Brasil e China decida votar contra o formato e ele não consiga a aprovação necessária, a Microsoft poderá perder parte da receita do lucrativo mercado governamental.

Um grande número de governantes, preocupados com a necessidadade de acessar arquivos eletrônicos em formatos proprietários, tem determinado a preferência por padrões abertos.

A French Association for Standardization (Afnor) anunciou hoje (03/09) que encaminhou seu voto contrário ao OpenXML à ISO, que recolheu as decisões dos países membros ontem.

O órgão internacional ainda está no processo de contagem dos votos encaminhados e deverá anunciar o resultado amanhã.

2 comments:

Anonymous said...

O link tá quebrado

Anonymous said...

Esse monopolio que voce tanto fala no blog é a IBM??