Sunday, September 02, 2007

Faculdade reúne jornalistas e alunos para discutir mídia

Texto retirado do site http://www.facasper.com.br/jo/notas.php?id_nota=457

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Coordenadoria de Jornalismo, em parceria com o Centro Acadêmico Vladimir Herzog, realizará a Semana de Jornalismo 2007 da Faculdade Cásper Líbero.

Durante os dois dias serão discutidos assuntos sobre os temas do jornalismo atual, como TV pública, TV digital e webjornalismo.

Entre os convidados já confirmados estão Bernardo Kucinski (jornalista e professor da USP), José Arbex (jornalista e professor da PUC-SP), Raimundo Pereira (da revista Retratos do Brasil), Hamilton Octávio de Souza (jornalista e professor da PUC-SP) e Thomas Souto Corrêa (vice-presidente do grupo Abril).

Os debates e palestras ocorrerão nos períodos matutino e noturno, no horário das aulas. O Site de Jornalismo convoca colaboradores para a cobertura do evento. Os interessados deverão enviar um e-mail para sitejo@facasper.com.br, com nome, turma, telefone e mesa que gostariam de cobrir.

Confira a programação completa da Semana de Jornalismo:

Terça feira – 04/09
8 às 9:15
Abertura: Luis Edgar de Andrade (ex-jornalista da Globo, participou da implantação do Jornal Nacional e foi correspondente de guerra)

9:30 às 11:30
Debate: TVs pública e digital
Debatedores: Paulo Roberto Leandro (diretor de Jornalismo da TV Cultura), Almir Almas (professor da ECA/USP), João Brant (membro do Intervozes)
Mediador: Pedro Ortiz

19:00 às 20:15
Abertura: Fábio Santos (diretor de redação do Destak)

20:30 às 22:30
Debate: Papel político e função social da mídia
Debatedores: Bernardo Kucinski (professor da ECA/USP), José Arbex (professor da PUC), Raimundo Pereira (editor da revista Retratos do Brasil)
Mediador: Gilberto Maringoni

Quarta feira – 05/09
8 às 9:15
Abertura: Agostinho Teixeira (repórter investigativo da rádio Bandeirantes)

9:30 às 11:30
Debate: Novas Mídias e tecnologias
Debatedores: Sérgio Amadeu (professor da Cásper Líbero), Caique Santana Severo (diretor editorial do iG), Henrique Parra (Unicamp e Centro de Mídia Independente), Tereza Rangel (ombudsman do UOL)
Mediador: Caio Túlio Costa

19:00 às 20:15
Abertura: Thomaz Souto Corrêa (vice-presidente editorial da Abril)

20:30 às 22:30
Debate: O papel do curso de jornalismo
Debatedores: Carlos Costa (professor da Cásper Líbero), Hamilton Octávio de Souza (professor da PUC), Coelho Sobrinho (professor da ECA)
Mediador: Igor Fuser

No comments: