Thursday, November 08, 2007

DE NATAL PARA ALÉM DAS REDES DE COLABORAÇÃO...




Em Natal, continua a segunda fase do ciclo de debates Além das Redes de Colaboração: diversidade cultural e tecnologias do poder. A primeira foto é do primeiro dia, na mesa “O que a educação tem a ver com a autonomia política e tecnológica?”, envolvendo o Prof. Imre Simon, Nelson Pretto, Eduardo Janser e João Brant. A segunda foto é da mesa “O que o anonimato na rede tem a ver com a democracia e com a biopolítica?”, com Lena Zúniga, Mário Teza, Pedro Rezende e Marijane Lisboa. O mediador da segunda mesa foi Gustavo Ribeiro (Projeto Software Livre/RN) e da primeira foi Adorilson Bezerra (CEFET-RN).

1 comment:

ZéPinto said...

Sérgio,
Você está acompanhando isso?

"Kassab e a Microsoft

Não tem lógica a intenção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de mudar o sistema operacional dos centros de inclusão digital da Prefeitura, de Linux para Microsoft. Essa história de que o sistema é de graça e é melhor para deficientes visuais não cola. É mais velho que andar para trás que, a partir do momento em que se adota um SO, fica-se refém dele, de todos seus aplicativos e de todas suas futuras atualizações.

Suponha que a prefeitura pretenda desenvolver aplicativos educacionais para seus centros. Todos estarão amarrados ao sistema Windows. Assim como toda a expansão futura do sistema.

Não cola essa idéia de que é presente por ser de graça. Não é, e o prefeito – que tem formação acadêmica respeitável – não tem o álibi da ignorância para esse atitude.

Faria muito melhor empregando os recursos no desenvolvimento de aplicativos para softwares livres.

enviada por Luis Nassif"

Tirado do blogue do Luis Nassif