Sunday, August 03, 2008

CRIADOR DA WEB DEFENDE LIBERDADE DIANTE DAS TENTATIVAS DE CONTROLE DA INTERNET

Foto de Tim Berners-Lee

Marcelo Branco, um dos principais ativistas do software livre no país e o diretor-presidente do I Campus party realizado no Brasil, me enviou uma matéria sobre a participação do Tim Berners-Lee, criador da web e atual diretor do World Wide Web Consortium (organismo internacional que realiza as normas para a Web), no Campus Party de Valência.

Berners-Lee deixou claro que está ciente do perigo para a liberdade de comunicação e para o avanço tecnológico dos controles que governos e empresas querem impor à Internet: "Sempre se corre esse risco, quando se tem algo tão poderoso como a Internet. A tentação de controlar é grande", acrescentou.
Berners-Lee evitou responder perguntas relacionadas ao recente lançamento no Reino Unido de um sistema de avisos aos internautas sobre download de arquivos protegidos pelos direitos autorais. No entanto, foi claro em manifestar que "todos nós somos responsáveis por defender um acesso neutro à Internet diante das tentaivas de controle que alguns tentam impor".

Fonte: http://www.rebelion.org/noticia.php?id=70922

4 comments:

João Sérgio said...

a neutralidade da rede vai contra muitos interesses inconfesáveis, que para não se exporem, se escondem por trás do "politicamente correto"

Anonymous said...

Sergio eu criei um banner contra o projeto do palpatine e estou deixando os códigos disponíveis para qualquer pessoa colar facilmente no seu blog, no seu forum ou onde quiser, sem ter que saber nada de html ou ter que hospedar a imagem. Qualquer um pode pegar os códigos no endereço abaixo:

http://arlifrancis.org/blog/?p=253

Com estou testando, gostaria de saber se ficou bom, e se ficou, peço por gentileza que divulgue.

João Sérgio said...
This comment has been removed by the author.
João Sérgio said...

chegamos ao 100 mil. E agora? como usar isso para pressionar os deputados?