Tuesday, August 05, 2008

JOMAR SILVA ESCLARECE OS CUSTOS DA LEI AZEREDO E O PERIGO PARA AS REDES ABERTAS.

JOMAR SILVA, da ODF Alliance, escreveu no seu blog um texto esclarecedor sobre a inviabilidade das redes abertas diante de uma infeliz aprovação do artigo 22 projeto do Azeredo. Veja um trecho:

"Para esclarecer, do ponto de vista técnico, custa bem caro obter e manter estes logs de acesso. Os equipamentos mais usados para montar redes sem fio hoje em dia são roteadores (como os da LinkSys ou da Dlink) que custam entre R$ 100,00 e R$ 300,00. Nenhum destes equipamentos armazena logs. Para que isso seja possível, é necessária a instalação de um sistema de controle de acesso, que envolverá equipamentos de rede, armazenamento, autenticação e controle de usuários, sem falar nas pessoas que serão necessárias para operar e manter este sistema: vai custar muito caro mesmo, inviável para qualquer micro ou pequena empresa, para uso doméstico e para a maioria das médias empresas que conheço."

Leia MAIS no BLOG do JOMAR

http://homembit.com/2008/08/pacotao-azeredo-e-o-fim-das-redes-wifi-abertas.html

7 comments:

Anonymous said...

Mas o prefeito de Sud Menucci não é do partido do Azeredo? Como ficarão as cidades digitais? Cidades digitais controladas pelos agentes do Azeredo?

Anonymous said...

Sergio Amadeu
Sou um seguidor e admirador do seu trabalho faz tempo, lia muitos artigos seus sobre inclusão digital e software livre.
Sou estudante do quinto periodo de 'Analise e Desenvolvimento de Sistemas' e usuário de software livre há 3 anos.
É um orgulho ter uma figura como você do nosso lado, defendendo nossas causas, isso dá para nós simples mortais, força para levantar a cabeça e lutar.
Saiba que você tem milhares de seguidores fiéis por esse país a fora, que como eu, faz sua parte mesmo que pequena, mas que juntando ao resto, mostramos que somos fortes e defendemos nossa ideologia.
Estamos sempre aqui para o que der e vier.
Que a força do Pinguim esteja com você!

Rodrigo Ramos de Oliveira
liberdadeaopc.blogspot.com
rodrigoinfo@ig.com.br

Anonymous said...

Sérgio Amadeu,
meu nome é Vinicius Prado e estive no fisl com a caravana do tocantins fazendo uma entervista com voce. Foi comentado a possibilidade de voce nos fazer uma visita aqui na cidade de Palmas.
Nós academicos do curso de ciencia da computação da UFT gostaríamos muito de ter a sua participação na nossa semana acadêmica que vai acontecer em setembro. Peço que responda este comentário pelo e-mail vinicius.prado@uft.edu.br para receber mais detalhes, desde já agraedeço.

João Sérgio said...

E é especialmente estranho como a mídia não debate esse assunto

Anonymous said...

"João Sérgio said...

E é especialmente estranho como a mídia não debate esse assunto"

Isso por que sofreram lavagem cerebral do Malta disfarcando esta lei nazista como "A lei de combate a pedofilia". E também não é interesse delas divulgar isso principalmente para a Globo que odeia a internet (alfinetando principalmente o orkut sempre que possível).

Será que enviar uns emails para a Carta Capital, O Dia, Jornal do Brasil etc não adiantaria não?

João Sérgio said...

Recebi um e-mail informando sobre a traamitação do projeto, que está sendo analisado simultanemente nas comissões de Constituição e Justiça, Segurança Públuica e Ciência e Tecnologia. Por que o congresso continua ignorando nosso NÃO ao AI-5 digital?

Anonymous said...

"Recebi um e-mail informando sobre a traamitação do projeto, que está sendo analisado simultanemente nas comissões de Constituição e Justiça, Segurança Públuica e Ciência e Tecnologia. Por que o congresso continua ignorando nosso NÃO ao AI-5 digital?"

Não sei. Mas acredito firmemente que VAI HAVER GUERRA CIVIL caso esta lei seje aprovada na integridade... Pois a mesma é um verdadeiro retrocesso no país...