Friday, June 20, 2008

McCAIN USA MÚSICA DE VIDEO GAME, MAS COMPOSITOR APÓIA OBAMA.


O candidato a presidente dos Estados Unidos John McCain usou em um de seus vídeos de campanha a trilha sonora de um game muito popular chamado Medal of Honor. McCain fala no vídeo da participação de sua família nas guerras e também da sua prisão no Vietnã ao som da trilha musical do game. É interessante observar o grande peso da cibercultura em uma das principais campanhas políticas do planeta.

O portal Game Politics trouxe uma declaração de descontentamento do artista Christopher Lennertz, compositor da música. Lennertz afirma que seu apoio é para Barack Obama. Sua frase final é "As an artist, business owner, and patriot, I proudly support Senator Barack Obama for the Presidency of the United States of America."

A batalha promete esquentar...

4 comments:

Unknown said...

Olá Sergio,

estive a pouco no Seminário de Midias na Casper, estou pesando em fazer algumas entrevistas e gostaria de contar com os seus depoimentos.

Infelizmente não consegui anotar todos os sites de referências que passou durante a palestra, caso possa postar no meu blog, agradeceria...

Espero sua resposta =)

Beijos

Tay Santos said...

Olá Sergio.

Primeiramente parabéns pela apresentação no Seminário da Cásper no último sábado. Eu pedi a sua opinião quanto as declarações de Andrew Keen e fiquei muito satisfeito com a sua resposta, direta e muito embasada como sempre. Fiz minha análise do evento no meu blog.

Uma questão interessante é o quanto a música de games passa cada vez mais a ganhar destaque como vertente musical. Tenho amigos que andam só como músicas do Final Fantasy no seu mp3. Ano passado tivemos aqui no Brasil o Video Games Live, concerto com uma orquestra internacional que toca músicas famosas de games.

Abraços

Anonymous said...

muito legal este post

Anonymous said...

Olá Sergio,

Sou mestrando da PUC-SP do departamento de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) e gostaria de contar com a sua presença na minha banca de defesa.
O objeto de pesquisa da minha dissertação tem o título de "Interoperabilidade dos Dispositivos Móveis" e versa sobre os fenômenos tecnologicos e comportamentais do ambiente móvel (Mobilidade, ciberespaço, Redes Móveis,interatividade e Computação Pervasiva/Ubíqua).

Meu contato :
Wander de Moraes Paes (wanderpaes@yahoo.com.br)
tel. 11 81471201

Ou se puder deixar seu e-mail para eu entrar em contato ...

Espero sua resposta

Atenciosamente,

Wander Paes