Monday, June 16, 2008

ATÉ A CÂMARA DOS LORDES ABRIU UM CANAL NO YOUTUBE



Não foi somente a Rede Globo que abriu um canal no Youtube...
A tradicional Casa Legislativa do Reino Unido, a Câmara dos Lordes, há mais de um mês possui um canal no Youtube (http://br.youtube.com/ukparliament). Composta por 706 membros da nobreza (Lordes Temporais), 2 arcebispos e 24 bispos da Igreja Anglicana (Lordes Espirituais), a Câmara é a mais alta corte de apelação na maioria dos processos judiciais do Reino Unido.

Em busca de uma maior interatividade com os súditos da Rainha, os Lordes e Baronesas perceberam que é indispensável estar na rede. Com vídeos produzidos profissionalmente, os temas abordados ainda são genéricos e autopromocioais, mas tudo indica que o caminho é irreversível.

É interessante perceber que o ato da Câmara do Lordes consolida o canal de vídeo no Youtube como um espaço também para informações de grande importância civil. Além disso, sinaliza que nem mesmo os tradicionais Lordes ingleses podem deixar de reconhecer o inegável do poder desse repositório audio-visual formado pelos internautas.

Enquanto isto no Brasil, alguns Ministros do TSE querem proibir o uso do Youtube e das redes sociais nas eleições. Lamentável...

3 comments:

Anonymous said...

Políticos daqui só querem TV e Rádio sem possibilidade de interação. Eles têm medo de usar ferramentas pelas quais os eleitores podem cobrá-los e questioná-los.

Anonymous said...

Lembrando que o câmara dos comuns também tem seu canal no youtube, além de usar o twitter. Toda semana o primeiro ministro precisa prestar contas e os videos podem ser vistos no: www.number-10.gov.uk

Anonymous said...

muito legal