Wednesday, October 29, 2008

CELULARES DESCARTÁVEIS PODEM AJUDAR A REDUZIR O LIXO ELETRÔNICO?


Estudando as várias possibilidades de comunicação de baixo custo me deparei com os celulares descartáveis (disposable cell phone). As possibilidades são várias e a maior parte do aparelho ode ser feito de papel.

A Hop-on Inc anunciou no início deste ano que irá lançar um celular descartável por US$ 10 (obviamente, isso aconteceu antes da explosão da crise de hiper-virtualização do capital financeiro norte-americana). A empresa ainda se comprometia a pagar U$ 5 para quem retornasse com o aparelho utilizado para a reciclagem.

A idéia parece muito boa. Acho que fundir a tecnologia embarcada nos celulares descartáveis com a idéia de Wearable computers pode gerar roupas com capacidade de conexão wireless.

5 comments:

felipefonseca said...

na verdade, um aparelho descartável só faz aumentar a quantidade de lixo. o que se faz com esse lixo? se fosse biodegradável até não era tanto problema, mas acho que não é o caso...

Anonymous said...

Se os celulares feitos de materias "confiaveis" ja sao uma verdadeira porcaria em termos usuais, tipo, quanto mais você precisa deles eles te deixam na mao, ainda mais um celular desses!

O interessante seria um tipo de comunicaçao limpa, ou seja, as que algumas civilizaçoes antigas usavam, eles faziam sons batendo tambores e em arvores, este seria um tipo de comunicaçao limpa, ai sim nos viveriamos em uma comunidade limpa.

Anonymous said...

Qualquer coisa que seja descartável só aumenta a quantidade de lixo.
Idéia besta iniciada pelo sr. Gillete que inventou as lâminas descartáveis. A partir daí, a indústria descobriu que os descartáveis eram o melhor modo de fazer a máquina de fazer dinheiro rodar um pouco mais rápido...

Anonymous said...

Em uma aula da faculdade, surgiu um comentário sobre o assunto. A questão ficou 'no ar', pois não se soube dizer qual a finalidade ou vantagens em ter um celular descartável.

Anonymous said...

a vantagem é que os aparelhos são facilmente reciclados e nao possuem tela de lcd
é uma tecnologia que eu ainda nao entendi
mais com certeza é melhor do que os aparelhos atuais