Friday, October 17, 2008

JIMMY WALES, FUNDADOR DA WIKIPEDIA, NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, 10 DE NOVEMBRO


Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, estará no Brasil e participará de discussão sobre produção colaborativa de conhecimentos livres.

Este texto foi copiado do site WikiBrasil - Mutirão de Conhecimentos Livres

Os desafios e oportunidades para produção colaborativa de conhecimentos livres no Brasil é tema de debate no Centro Cultural São Paulo, às 19h30 do dia 10 de novembro de 2008 (segunda-feira). O evento, nomeado WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres, celebra também o início da atuação da WikiMedia no Brasil.

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, participará da discussão em formato não-linear com convidados. Já estão confirmadas as presenças de Ethevaldo Siqueira, Gilberto Dimenstein, Gilson Schwartz, Karen Worcman, Ladislau Dowbor, Lala Dezeinhelin, Reinaldo Pamponet, Renato Rovai, Sérgio Amadeu, entre outros.

As inscrições ocorrerão pela internet em hotsite dedicado ao evento. A bilheteria do Centro Cultural São Paulo distribuirá, uma hora antes do início do debate, senhas gratuitas para a sala Adoniran Barbosa, com capacidade para até 600 pessoas. Os interessados de outras localidades poderão enviar perguntas e acompanhar o evento pela internet.

NA WIKIPEDIA VOCÊ PODE ENCONTRAR MAIS DETALHES DA BIOGRAFIA DE JIMMY WALLES

Jimmy Donal "Jimbo" Wales (Huntsville, 7 de agosto de 1966) é um empresário estadunidense de Internet, mais conhecido pelo público como o fundador, em 2001, do projeto livre Wikipédia. Atualmente, ele é membro do conselho de administradores da Fundação Wikimedia e é um dos fundadores da Wikia, uma propriedade privada de serviço livre de hospedagem de sites criado em 2004.

Juntamente com Larry Sanger, Wales ajudou a popularizar a tendência do desenvolvimento da web que visa facilitar a criatividade, a educação e o conhecimento humano de acesso livre, por meio da colaboração compartilhada entre usuários. Com o produto de seu trabalho com a Wikipédia, que se tornou a maior enciclopédia do mundo, a revista Times listou Wales como uma das pessoas mais influentes do mundo em 2006.

7 comments:

Anonymous said...

Até quando ficarão abertas as inscrições?
Robson

Anonymous said...

excelente a transmissão online...:)...Liliane - Severínia - SP

João Sérgio said...
This comment has been removed by the author.
Dona Sra. Urtigão said...

Oi, venho me intrometer para dizer algo, nada a ver com o conteudo de seu blog, que leio sempre aprendendo um pouco deste mundo que até recentemente me era desconhecido. Mas venho sòmente agradecer, pois foi atraves de uma entrevista sua que assisti na tv que me foi despertada a curiosidade sobre vários aspectos desconhecidos para mim, e uma vez iniciadas investigações, abriram as portas para um mundo novo e que alegrou um tanto a vida desta velha.
Muito agradecida

Dona Sra. Urtigão said...

A propósito, pobre criança, a da foto, que teve que passar pela tortura de tal contato físico. Gravemente contaminada ficou sua aura. (hshshs)

Laura Tresca said...

As inscrições não vão se encerrar até o evento. A idéia é apenas dar prioridade para quem se inscreveu antes. ;)

Anonymous said...

Olá! Só uma informação....a lei de azeredo ja foi confirmada??