Wednesday, June 11, 2008

PERGUNTA AO TSE: SE NÃO DÁ PARA CONTROLAR A INTERNET POR QUE A RESOLUÇÃO No 22.718 AINDA NÃO FOI ALTERADA?

Estão me perguntando se a decisão dos Ministros do TSE sobre a consulta realizada deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG) sobre a propaganda na rede, teria sido a de liberar o uso da Internet na eleições.

Não assisti o debate entre os Ministros, mas fui informado que vários deles tiveram um posicionamento correto e bem informado. Todavia, o debate e uma decisão sobre uma consulta não altera a Resolução No 22.718.

A Resolução continua proibindo que os candidatos utilizem as redes sociais (orkut, youtube, flickr, twitter), as ferramentas colaborativas (wikis, drupal, etc) e a blogosfera.

Quando o TSE vai alterar a Resolução?????

O tratamento da Internet na Resolução 22.718 desmonta todo o esforço democratizante e modernizante do próprio TSE.

4 comments:

Caroline Arice said...

Quando é que eles vão aprender a usar as vantagens da internet, como a interatividade, para de fato instituir uma democracia? Por que, afinal, não existe democracia de mão única, ou existe?

Anonymous said...

Queria contactar você para uma eventual palestra em Niterói em uma atividade do mandato de um vereador do PT em comemoração ao dia municipal de inclusão digitsl Como faço?
Adriana Lima adriananblima@yahoo.com.br

Anonymous said...

Sergio, estive presente ao julgamento ontem no TSE. Quero te informar que o Presidente do TSE encerrou seu pronunciamento - antes da votação - para LER um grande pedaço de seu texto publicado aqui. Foi muito bacana o posicionamento dele, referindo-se a internet como "o último refúgio da liberdade" e afirmando que ele "é a favor de liberar geral". Considero que o mais importante foi ter derrubado o parecer talibã da assessoria especial. Abs.

Bruno Hoffmann said...

Amadeu, estou com uma proposta para a Propaganda Eleitoral na Internet.

Tá no blog:
http://propagandaeleitoralnainternet2008.blogspot.com/

Se trata de uma proposta participativa. A idéia é ela ser discutida e aperfeiçoada pelos verdadeiros especialistas neste assunto. E como creio que o Sr.seja um deles, dê a sua contribuição para o texto.

E ajude a divulgar!

E como não temos muito tempo...

A idéia é fazer com que isso chegue o mais rápido possível na mão de lideranças de partidos políticos para que eles aceitem a idéia.

Leia mais no blog: http://propagandaeleitoralnainternet2008.blogspot.com/

Obrigado pelo apoio.

Bruno Hoffmann