Monday, June 30, 2008

SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.



Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?


O PARECER do senador Azeredo pode ser obtido no endereço:
http://webthes.senado.gov.br/sil/Comissoes/Permanentes/CCJ/Pareceres/PLC2008061889.rtf

310 comments:

«Oldest   ‹Older   201 – 310 of 310
Anonymous said...

cada vez mais me decepciono com o Brasil e em especial com o seu povo! Porque ninguem faz nada? Quem elegeu ele foi o povo e o povo pode retirá-lo de lá! Iniciem um movimento sei lá, não percamos o que é nosso de graça, sem lutar!

Anonymous said...

Oh Boy...*levanta uma sobrancelha*

Será que alguma alma santa poderia ensinar esse senador a escrever fics ou a traduzir mangás/animês/séries e afins? Porque propor um negócio desses só pode ser a mais pura falta do que fazer. u.u

Eu sou ficwriter, consumidora assídua de material fansubado e não me importo de ir pra cadeia por isso ¬¬

O amigo aí em cima disse que isso aqui tá ficando igual a China...pelo menos a China recebe as Olimpíadas. No Brasil é só OlimPIADAS.

O lance é esperar e ver no que vai dar...u.u

Unknown said...

A meu ver, parece que os fãs de anime e mangá, como eu mesma sou, vão ter que aprender inglês e fazer com que seja fluente se esse projeto for aprovado.
Eu traduzo e reviso mangás em um scanlator, estudo Letras, e desde quando comecei esse trabalho voluntário só vi progressos não só em meu português mas também em meu inglês.

Se o Senado acha que isso é crime, imagine o que fará com um jovem adulto, fã de anime e mangá, ao jogá-lo em um presídio onde há vários assassinos, ladrões, traficantes, entre outros.

Agora, eu fico imaginando se esses senadores vão também querer incriminar alguém que queira fazer downloads em sites de hospedagem estrangeiros.

Realmente a situação política no Brasil é lamentável e parece-me que o Senador Azeredo quer começar um regime ditatorial cibernético.

Unknown said...

Eu tinha esquecido.

Eu também escrevo fanfics, de vez em quando.

Só escrevi em inglês e vou continuar a escrevê-los e postá-los no site fanfiction.net que está em um domínio que não é brasileiro.

Essa prática comuns de escrever fanfics é conhecida desde o século 17 e é conhecida mundialmente.

Então imaginem a situação.

"Por que você foi preso?" é perguntado ao jovem adulto.
O jovem então simplesmente responde:
- "Foi porque eu escrevi uma fanfic com cerca de mil palavras."
Ou então ele poderia responder.
"Porque eu fiz download de um arquivo de 3mb."

Esse senhor Azeredo deveria preocupar-se com coisas realmente importantes.

Pensando em um número hipotético, porém que pode ser real, será que o governo estará disposto a prender cerca de 5 milhões de jovens se esse projeto for aprovado?

Anonymous said...

aFF eses políticos roubam nosso dinheiro e ainda querem proibir o nosso laser, partir do momento q tenho algo e quero compartilhar com alguem, mesmo que pela internet isso se equivale a emprestar um filme pra u amigo, e não é crime, tabem não tem valores nem lucros com isso, é de fã pra fã onde muitos gastam tempoe dinheio próprio pelo simples prazer de assistir a série, politico é raça pior q carrocho, cachorro ainda eh leal, fiel, e ão é corrupito, já polilito é tudo ao contrário, e ainda inventa bobagen como essa pra querer mascarar outras corrupções próprias. aFF que vergonha para o pais ter umas pessoas tão corruptas como rrepresentantes, "uma bomba nuclear no senado seria um bom show de fogos de artificio concordam?"

Unknown said...

ESSE VEIO É LOKO PQ COM TANTA COISA PRA ARUMAR NO PAIS, COMO ACABAR COM A DESIGUALDADE SALARIAL,IMUNIDADE PARLAMENTAR,TRAFICO DE DROGAS E ARMAS,MISERIA.RESOLVER O PROBLEMA DO MEIO AMBINTE,DA VIOLENCIA,CORUPÇAO.PORISSO Q NAO VOTO NELE E NEM EM NINGUEM DO PARTIDO DESSE OÇIOSO.NUNCA OUVI 1 PROGETO Q ELE FEZ E ESSE É SIMPLESMENTE INUTIL E DESUMANO É SIMPLESMENTE CONTRA OS DIREITOS HUMANOS.ESSE PULITICO É 1 VERME.PQ ELE NAO ENTRA NO EXERCITO IGUAL EU E TENTA ARUMAR O PAIZ DE VERDADE.

Anonymous said...

Cara o Brasil ta com tantos problemas e esse senador quer proibir os caras que humildemente traduzem animes ou até filmes para nós assistirmos, isso é uma injustiça do kcete cara.

E também acho impossivel essa lei ser aplicada, metade do Brasil em uma cadeia não daria certo, teria que separar um estado bem grande só para a prisão de todo mundo.

Anonymous said...

Sou o mesmo do post de cima, olha isso meu deus

"Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer."

Nem mais podemos imaginar versões alternativas de animes que gostamos ?
Agora somos presos por ter imaginação, nunca vi isso, é inédito como cada vez existem mais leis que não server para nada, fico muito impressionado mesmo.

Parece mais uma ditadura, esse senador devia estar preocupado com outros problemas importantes do que esse.

Anonymous said...

esse senador é maluco....
já aprovaram a lei??
>.<


quem se interessar, por favorassine aqui
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Anonymous said...

so sei se se aprovarem isso vão rolar varias passeatas revoltas paralisações e outras coisas do tipo.

Mas, não vai dar em nada Anyway. Como eles vaum fiscalizar? Fiscalizando os dados transmitidos pela rede? Dado é dado, não tem diferença entre si... pode ser um anime bem como um e-mail para um amigo...

Anonymous said...

outra coisa... com tanta prisão superlotada vão fazer uq? presidios para internautas?

Luiz Gustavo said...

Isso é um abisurdo,em vez de trabalharem numa coisa mais construtiva, ficam criando leis idiotas, tem que pega um cara dece e fusila!!!!!!!!!! CAMBADA DE LADÃO!!!!!!!!

Anonymous said...

O simples ato de acessar um site já seria um crime por "cópia sem pedir autorização" na memória "viva"
A oq é isso daqui a poco nós não poderemos nem entra na internet que seremos presos.....
Isso é um abisurdo, se essa lei for mesmo aprovada vai da mrd,pq,não vão ter como prender tanta gente...

Esse politico devia ta mais preocupado com a pobreza do Brazil, não com os desenhos,filmes,musicas e muitas outras coisas que estão sendo disponibilisados na net.

Anonymous said...

Então quer dizer que EU POSSO LEVAR MULTA OU ATË SER PRESO POR FAZER UMA FANFIC????

Eu só imagino dois presos conversando:


(1)-porque vc foi preso?
(2)-matei um cara,e vc?
(1)-Fis uma história sobre um anime.


Minha mãe me mata se eu tiver que pagar multa por causa de uma fanfic...

Eu vou dizer q não fiz uma fanfic,simplesmente digitei palavras ao acaso.Não é minha culpa se virou uma história parecida com fatos de anime.:P

Anonymous said...

"outra coisa... com tanta prisão superlotada vão fazer uq? presidios para internautas?"

Quem sabe prisões virtuais? hahaha

To atrasado então não vo escrever nada, tudo que poderia ser dito a maioria já disse...

RedOne Lvl.02 said...

A lei passou pelo Senado e está sendo encaminhada para a Câmara dos Deputados...

Tenho receio de como ficará a contradição com a lei de direitos autorais...

Anonymous said...

..e é por isso que o Brasil não vai pra frente!!

essas "pessoas" (quer dizer, se é que são dignas de serem chamadas assim), não tem nada pra fazer! ¬¬'

Anonymous said...

seeeenadoor FDP ♪

Ana Lúcia de Castro Ávila Santos said...

Nossa, que coisa mais gay ^^
eles num tm o que fazer msm...alem de roubar dinheiro quer tirar o que temos de graça ashusahusaas
bandiguei

Anonymous said...

sério, e isso vai realmente impedir os fansubbers de continuar oq estao fazendo? eles não detêm nem ladrãozinho de desmonte, vão pegar fansubbers? é ruim, hein!

Anonymous said...

Daqui a pouco vão proibir até que as pessoas nao podem postar videos com direitos autorais na youtube ¬¬.
O que esse lixo resolve?Só piora mais.
To nem ai pra esse lixin que ele chama de lei.
Vou continuar fazendo essas coisas ai e veremos no que vai dar.

José Farias said...

isso é um insulto....
eu faço fanfics....




q absurdo......

Gusta~* said...

O que se deu a entender que o "elemento" propôs ao senado é que:
Desde que não haja fim lucrativo, a distribuição de fanfic, traduções, legendas, etc, NÃO é crime.
Então, reforçando o que os subbers querem que NÃO vendam os artigos feitos gratuitamente por eles, tá o bacanal liberado minhagente \o

Icaro said...

Pode ser impressão minha mas, olha só:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, [b]quando exigida[/b]:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Observe que a lei não diz "fica pribida a troca de dados", ela diz que é proibida a troca de dados pela internet sem o consentimento de seu autor/criador SE e apenas SE ele assim quiser.

Isso não significaria que na prática, Essa lei só não faz extender oficalmente as regras do copyright para a net?

Aposto que textos academicos, como citado por Bianca logo no 3° comentário, ou fanfics não vão sofrer nada, porque nesse caso não há interesse do autor em coibir isto. Pelo contrário, eles agregam valor à obra primogenita, no caso do fanfiq. No caso dos texto.. Bom, a serventia de textos academicos num é exatamente a de ser usado para trabalhos?

Unknown said...

CARO SERGIO AMADEU....

INFORME-SE MELHOR ANTES DE COLOCAR PROPAGANDA ENGANOSA SOBRE ESSA LEI.

A LEI NAO IMPEDIRARÁ JOGOS ON LINE, NEM FANFICS, NEM FANUBBERS, NEM REDES P2P, NEM PRA QUEM BAIXA MP3, ANIMES, MANGÁS.

INFORME-SE MELHOR, MEU CARO.
SEU BLOG TÁ CONTANDO MENTIRA.

Unknown said...

ahh vai c fuder filha da puta
vai comer uma puta seu otario
e dexa kem se diverte vendo
animes, e etc em paz.
qndo todo mundo começar a roubar
e matar voces vao ver oq eh bom
seus merdas...

Anonymous said...

O pessoal do AZEREDO, tucano bom de bico, está dizendo que o PROJETO DO SENADOR não proibe os funsubers e os funfics. ENTÃO EXPLIQUE POR QUE APROVARAM ESTE ARTIGO?

"285-B. Obter ou transferir, sem autorização ou em desconformidade com autorização do legítimo titular da rede de computadores,dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, dado ou informação neles disponível."

Sabe o que é DISPOSITIVO DE COMUNICAÇÃO para a Lei do AZEREDO?

"I – dispositivo de comunicação: qualquer meio capaz de processar, armazenar, capturar ou transmitir dados utilizando-se de tecnologias magnéticas, óticas ou qualquer outra tecnologia;"

É TUDO! A assessoria do Azeredo está engabelando os babacas...

NO PROJETO DO AZEREDO sabe o que ele considera DADO?

"V – dados informáticos: qualquer representação de fatos, de informações ou de conceitos sob forma suscetível de processamento numa rede de computadores ou dispositivo de comunicação ou sistema informatizado;"

TUDO! A REDAÇÃO É CONFUSA E DEVE SER COMBATIDA PARA IMPEDIR QUE O PESSOAL SEJA CRIMINALIZADO POR UM APOIADOR QUALQUER DO AZEREDO...

Anonymous said...

Rapaz, sera que vai te prisão pra um pais inteiro??

Anonymous said...

Parabens para o dono do blog, com toda a sua formação academica, não foi capaz de interpretar oque o projeto dizia, e ainda por cima fez com que milhares de outros burros/ignorantes acreditassem.
Teve mais de 20 mil idiotas que assinaram petições com comentarios relativos a liberdade de expressão e outras bobagens que de forma alguma se aplicaria a um país como o Brasil.
Meus parabens.... -_-

Anonymous said...

Ô Azeredo para de chamar o pessoal de burro e utilize argumentos.
Tá vendo Azeredo, como é importante usar outros nic names.

Zyhaz said...

Isso é um exemplo da tremenda falta de cultura e compreensão moral dos politicos brasileiros.

observe que, em um país de 3º mundo, a prioridade para ele vai para a distribuição de fansubbers em redes abertas, ou seja, da disseminação de cunho não-lucrativo por fansubbers no brasil de animes, de fanfics, etc. quando deveria realmente tentar resolver o analfabetismo, criancas nas ruas etc.

Considere que para um brasileiro ter acesso a um conteudo do tipo ele deve ser no minimo alfabetizado, realidade nao tao existente no Brasil.

se ele quer sensacionalismo, pode conseguir, mas vai conseguir a ira de milhares de brasileiros dentro e fora do brasil, de eventos como o SANA 8 que acontecerá em fortaleza, neste mes, e outros espalhados pelo brasil...

sinceramente...

Va arrumar o que fazer, pois isso é coisa pra vagabundo! pois os proprios 'proprietarios' das midias nao reclamam, por que voce vai reclamar?

o que voce ganha com isso?
só pode receber, alem do que, voce é politico... ama um caixa 2, um dinheirinho a mais né seu zé?

Diego Carvalho,
em busca de uma sociedade digital livre.

Anonymous said...

Dyego Desu (nick de otaku nerd -_-)
Voce fala de cultura e não teve a capacidade de pesquisar, se é tão culto, podia te pesquisado ao inves de dar credibilidade prum blog...E o pior de tudo, é que a pessoa que começo com esse rumor ridiculo, não ta fazendo nada sobre isso,porque que o Sr. Sergio Amadeu não fala sobre o mal intendido e resolve logo esse problema que ele mesmo criou? Iria evitar os topicos ridiculos que estão sendo criados no orkut, e evitaria de fazer os otakus pseudo-revolucionarios de passarem mais vergonha com seus discursinhos...

@thiago_aax said...

Isso é devaneio seu, meu caro blogger.

Manuh Ribas said...

libera tv a cabo pra todo mundo então filho da puta! pronto falei.

Anonymous said...

Primeiro, esse senador é um imbecil. Segundo, se a bostinha do projeto dele passar, não vai conseguir coibir a produção de fanfics nem a ação dos fansubbers. Eu mesma não vou parar de escrever minhas fanfics por causa desse mané. O que mais se faz por aqui é burlar leis ridículas. Serei apenas mais uma.

Anonymous said...

FALTA DO Q FAZER NA CAMAR EH FODA NEH?
INVES D SE CAÇAREM , ONDE TEM UM MONTE D BANDIDO TAPADO, ELES FICAM ENCHENDO O SACO DO JOVEM Q SOH QR VER SUA SERIE...

Anderson said...

como nao sao capazes de fazer coisa melhor eles se peocupam apenas em ferrar com o povo em detrimento dos grandes grupos empresariais isso e so para proteger grandes grupos de midia que se sentem prejudicados com eventuais copias de seus produtos mesmo que seja de de forma nao lucrativa pois nao querem perder um centavo sequer em seus lucros ,e bancam as campanahs destes politicos inuteis e incompetentes que so sabem roubar nosso dinheiro.

Anonymous said...

como nao sao capazes de fazer coisa melhor eles se peocupam apenas em ferrar com o povo em detrimento dos grandes grupos empresariais isso e so para proteger grandes grupos de midia que se sentem prejudicados com eventuais copias de seus produtos mesmo que seja de de forma nao lucrativa pois nao querem perder um centavo sequer em seus lucros ,e bancam as campanahs destes politicos inuteis e incompetentes que so sabem roubar nosso dinheiro.

Anonymous said...

seu filha da puta isso e mentira vai toma no cu

Banda Datte Bayo said...

isso realmente é uma idiotice nada haver acabar com os fansubers
nada haver mesmo...
e realmente só que passar por cima de leis ja posta isto é uma idiotice

VIVA os FANSUBERS

Banda Datte Bayo said...

isso realmente é uma idiotice nada haver acabar com os fansubers
nada haver mesmo...
e realmente só que passar por cima de leis ja posta isto é uma idiotice

VIVA os FANSUBERS

Anonymous said...

Eles tem que criar leis contra corrupção, contra sonegação, contra exploração infantil... Não contra fansubbers.
Esses imbecis desconhecem as coisas e já julgam da pior forma possível... Acontece que eles não pensam que amanhã pode ser a vez deles serem julgados.
Antes de criticar, ao menos eles deveriam tentar conhecer... O Brasil precisa de políticos mais humanos.

Anonymous said...

cara,sinceramente,eu nao intendo,porra,inquanto tem gente extrupando,matando,roubando e talz,vc quer se preucupar com os fansubers ? ¬¬
aew
pensa um poko melhor,eu nao estou ameaçando e nem nada,mais se isso for "permitido",vai te tanta gnt puto com o senhor,que vc vai se arrepender de te feito isso XD~
PS. EU NAO ESTOU AMEAÇANDO,so estou dizendo oke dattebayo ira acontecer.

Anonymous said...

http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/


ASSINEM ESSA PEDIÇÃO CONTRA ESSA MERDA DE LEI DESSE CORNO n_n

Anonymous said...

Em vez desse bosta querer melhorar a qualidade de vida do Brasil, acabar com o desemprego, a discriminação, o preconceito, a probeza, etc...

ELE QUER DENUNCIAR POBRES INOCENTES!Ò.Ó

O que os Otakus fizeram a ele? Hein? Hein?Ò.ó

Todos aí ão participando da Petição contra essa -CENSURADO- aí?

link: http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/#sign

Esse merda daqui a pouco vai querer proibir que pessoas desenhem -.-

QUE BAIXARIA!!!

estar criminalizando os otakus, é o mesmo que estar criminalizando o Japão inteiro!

É estar criminalizando pessoas que se divertem fazendo fanfics, traduzindo animes e mangás e colocar na net de GRAÇA!

Eles vão prender uma criança de 12 anos, hein, hein? (traduzindo: "ELES VÃO ME PRENDER?!!")

Que &*#@$!%!¨%&*%$&%&¨%#

♪♪Thays♪♪ said...

É por isso e por outros motivo que eu NÃO SUPORTO a nossa política...eles vêem defeito no que não tem. Por Deus, estamos exercendo nosso direito, e o principal: a NOSSA CRIATIVIDADE. Esse país me enoja cada dia mais...¬¬

Anonymous said...

Cara, deixa de exagero, criminalizar o trabalho de pessoas honestas enquanto não tam nada reclamando sobre escandalos politicos ou corrupção, sabe o que é isso, é esses politicos de MERDA, que não fazem nada, e pra fingir que tá fazendo alguma coisa, faz essas coisas que acabam saindo que nem a BUNDA deles.Outro exemplo é a proibição do couter strike.AAAFFFF!!!
Politicos estupidos.

Anonymous said...

Háhá, é para rir ou chorar?

Com tantas coisas que REALMENTE necessitam de melhoras nesse país, esse ''inteligentíssimo'' senador tem a idéia cria esse tipo de projeto!

Por que não criar algo que realmente seja útil? Se empenhar em punir aqueles que matam, estupram, torturam, roubam, que se aproveitam de outras pessoas de todo e qualquer modo?

Ou então, ajudar pessoas que necessitam de emprego, e diminuir esses malditos impostos? Que aliás, servem muito bem para encher as contas no exterior e redecorar os apartamentos de luxo desse senhor e de vários colegas seus.

Proibir os fansubbers? Eles por um acaso ganham dinhero ou estão matando alguém ao traduzir séries e disponibiliza-las gratuitamente, de fã para fã? Proibir as fanfics? É o cúmulo do cúmulo criminalizar a criatividade, liberdade de espressão e o incentivo à leitura.

Eu, assim como milhares de pessoas nesse país, escrevo e leio fanfics e baixo animes, séries e mangás gratuitamente. Vou ser presa por isso? Deve ser tão irônico alguém perguntar a uma garota de 14 anos o por quê dela ter sido presa, e está lhe responder que foi porque escreveu uma fanfic. Dá vontade até de chorar de emoção. ¬¬'

Então, uma salva de palmas e tomates para a ignorância desse senador.

Foi provado mais uma vez que, ao invés de ir para frente, esse país está cada vez mais andando para trás. x(

Sei que sou apenas mais uma uma estudante do ensino fundamental público desse país, e que com certeza alguém (ou muitos) vai me ignorar ou xingar por causa deste comment, mas sou uma cidadã e exijo ao menos expressar meu descontetamento em relação a essa ''lei''.

Se existir algum abaixo assasinado ou petição, participarei com vontade.

À quem leu até aqui e assim como eu se indignou e refletiu, meus sinceros agradecimentos. :)

Por Anne- said...

Por favor, perdoe o palavreado vulgar.

Porra, mas que inutilidade! Tem gente morrendo de fome, criança de 11 anos vendendo droga (isso realmente aconteceu, até saiu no jornal u.u), mulher e criança se prostituindo, tá acontecendo o caralho é quatro aqui na porra do Brasil e tudo que esse ser humano quer fazer é proibir pessoas criativas (e não criativas também) de se expressarem?

É exatamente como aquele cara que queria por programas brasileiros em canais de tv paga que só exibiam programas americanos. Na verdade talvez seja até o mesmo (ignorancia é uma benção).

De certo modo, nós, ficwritters, contribuimos para a cultura de um país como o nosso. Ele devia ler algumas fics antes de sair julgando todas, se ele, por um acaso, leu alguma (eu sei, eu viajo) e não gostou, não significa que todas sejam um merda. E outra, nós pomos (pelo menos eu sempre ponho) uma coisa chamada DISCLAMER, onde pomos qualquer coisa tipo: "O nome-do-fandon não me pertence", então não acho que seja uso indevido, pois reconhecemos que não nos pertence.

Affe, do jeito que as coisas vão, acho que devia me mudar para o EUA. Me mudaria pro Japão, mas, péssimo exemplo que sou, não falo.

Kissus.

ƒlorιne cσя∂єıяσ said...

ele aca que é quem, será que ele sabe que mais da metade dos jovens do mundo e do Brasil leem mangá, baixam filmes e series pela internet? e se os filhos, netos e bisnetos forem presos será que ele para com essa porra?

Anonymous said...

Crime é um ser ter uma idéia dessa...
Os criadores ficam até populares assim e tem chance de vender seus produtos quando são apreciados...
mas até isso ele quer tirar...

Anonymous said...

aff não acredito, porra, a unica pessoa que ta cometendo um crime aki é você, que ta querendo tira nossa diversão, não estamos atras de drogas seu FDP, apenas fazendo a cultura do brasil, esse pais medilcre e sem cultura

Anonymous said...

Meu , se esse senador quer prender alguém para falar que está fazendo alguma coisa pelo país porque , ele não prende pessoas que merecem?Porque por acaso , agora é crime , usar a imaginação para criar textos que divertem as pessoas?Por acaso para ele seria , e as pessoas que matam , roubam?Para ele isso não é crime , e sabe porque?Porque ele está do lado dos bandidos.

Mas gente sejam brasileiroas e não desistam de tentar derrubar esse senador medíocre. Ò.Ó , não desistam de seus direitos.

Anonymous said...

li essa merda de lei e não podemos deixar este senador aprovar. Vamos avisar que ninguem mais votara neles.

Anonymous said...

PARA VER ATÉ A ONDE ESTA A SITUAÇÃO
DE NOSSOS POLITICOS.
ATÉ PARECE QUE NÃO NADA MAIS IMPORTANTE PARA ELES FAZEREM EM NOSSO
PAÍS.
A SITUAÇÃO ESTA OTIMA AQUI NO BRASIL.
TEMOS OS POLITICOS MAIS CAROS DO MUNDO E PARA QUE?
PARA TIRAR NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NOSSO LAZER E DIVERSÃO.
A FOME, A VIOLENÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO
ESTÃO OTIMA, PARA QUE SE PREOCUPAR COM ISSO.
UM CARA DESSE NÃO TEVE INFANCIA POIS ISSO VAI FAZER ISSO.
E UMA CARA SEM VIDA SOCIAL OU AMIGOS.
E SÓ O QUE POSSO PENSAR.
O JEITO E TORCER PARA QUE NÃO VOLTEM NUMA LEI IDIOTA E SEM VALOR ALGUM PARA O POVO BRASILEIRO.
VAMOS APENAS TORCER PARA QUE ESSA LEI GALERA PARA QUE NÃO TENHA MAIS IDIOTAS COMO ESSE NA POLITICA.

Anonymous said...

idiota....brasileiro eh foda tem tanto problema fudido pra resolver,mas nao!deixa de lado a corrupção, o bandidos a questao de educação e fome q o brasil está passando pra acabar com a felicidade do povo...eeeee brasa pais q num vai pra frente msmo....

Unknown said...

saude e educação que e bom nada neh ?
acabar com a fome nada neh ?
o que os politicos querem e dinheiro !
e fazer merda !!!
isso e falta do que fazer
ja ta cheio do dinheiro mesmo neh !
vamo foder com os brasileiros
deve ser isso que eles querem
foder com os brasileiros que paga imposto e tudo o mais pra eles limparem o cu com o nosso dinheiro !!!

Anonymous said...

Querem acabar com a nossa alegria ¬¬
Esse mundo ta totalmente perdido.

Querem prender quem ajuda fazendo fansubbers,fanfics... E quem mata,rouba,comete pedofilia fica por aí solto?

Anonymous said...

Isso é o cumulo da falta do que fazer, o Brasil anda tão bem das pernas que agora eles estão ocupando o tempo com isso. Esse senador deve ter fumado uns ou então quando criança, jovem etc sofreu algum tipo de repressão quanto a isso. Eu heim!

Anonymous said...

Taquipariu, nem escrever mais do que a gente gosta a gente pode. Vai se danar, toma no c*, depois reclama que brasileiro não tem cultura. COMUNISTA FDP!

Anonymous said...

Eu serei presa então, pq ngm vai me impedir de parar! -q?

Anonymous said...

Você, com todos esses diplomas e cargos importantes (partindo do princípio que você é realmente tudo isso, o que eu duvido) causou o maior mal-entendido e a maior correntes vistos em um bom tempo no Orkut. Da próxima vez que estiver desocupado da próxima vez, vá ver hentai que o mundo ganha mais.

samadeu said...

A turminha do Azeredo, que trabalha para o pessoal da FEBRABAN, da MPAA e da RIAA, acha que somos bestas. Eles querem aprovar esta lei imbecil para aplicar contra nossa atividade criativa. O artigo que proibe o acesso sem autorizacao pode sim ser usado contra os fanfics e fansubs.
Vai trabalhar Azeredo.Pare de importunar quem os criadores de ficcao.

Ale Atório said...

gênio!!!!amei o senador!!! qual número dele!!!

Anonymous said...

Então senador, se for acabar com fansubbers, fanfics, trdutores de mmangas, vai acabar com os carros de propaganda politica?

Por que a grande maioria do políticos usam o mesmo plágio para criar seus marketings para ganhar votos, estou certo?

voltaremos a ditadura?

As pessoas que escrevem Fanfics expressam casos não reais ao que acontecem em livros, jogos e etc.eles fazem isso sem cobrar nada, no entanto as grandes empresas deixam que usem nomes de seus personagens afinal pode ser usado e com os grandes foruns, o que irá ser feito jáom os Fanfics escritos?

Como disse as pessoas que também tem a mesma dúvida traduzir algum filme será quebra de patente?

vejo que está lei é insensata, pois existe várias crianças se prostituindo e ninguém toma a devida providencia.

aguardo resposta

Isabelle said...

Olá Sergio!
Bom eu tenho 15 anos e escrevo fanfictions há uns 3 anos e não vejo mal nenhum nisso, minha turma a maioria também escreve e isso é uma forma de se expressar.
É um absurdo essa lei, o que os políticos irão ganhar com isso?
Acho que como vivemos em um país democraticos deverimos nos expressar do modo que temos mais facilidade.
Isso é um absurdo gigantesco! Bom eu ainda não sou maior de idade, nem nada, mas gostaria que soubesse que tem meu total apoio...Não sei em que poderia ajudar, mas fica aqui meu email e msn: isabellecrl@hotmail.com

Anonymous said...

Com todo o respeito, o Senador deveria olhar para o lado de fora da janela de sua casa e ver que os problemas não estão na rede, e sim lá fora....deveria se preocupar com coisas realmente importantes.

Anonymous said...

Não tem uma noticia boa com o titulo Eduardo Azeredo, se existe 666 esse cara é o mesmo,essa parte dos fansubbers e fanfics é só uma parte das merdas que ele faz já to cansado destes projetos de leis absurdos e denúncias de corrupção contra o próprio, to cansado desse merda. Se um dia eu ver ele na rua olho pra ele e falo:
"Seu merda! Tu é muleque! Seu bosta!"
Tá na hora de lutar contra isso, tem que ser hoje se não seremos vitimas de um atraso de anos na politica, temos que definir o que ficara escrito nos livros de história, poucos tentaram mais não conseguiram ou então muitos tentarão e conseguiram. Vamos virar este jogo! Última palavrinha pra ele:
"Vai dar o cu pro Bush, vai."

Anonymous said...

"O problema é que é realmente errado distribuir gratuitamente obras criadas comercialmente por estúdios. Os animes, séries e mangás foram feitos para serem vendidos e não para serem distribuidos de graça. Os fansubbers não tem o direito alterar a obra e distribuir gratuitamente.

Sou a favor desta lei e espero que seja aprovada."

Bem, não acho isso! Em geral, as pesoas que curtem anime e mangá, não tem dinheiro pra coprar. daria na mesma coisa se essa lei fosse aprovada, pois quem baixava antes na internet, não vai comprar o original... ¬¬ Não acho q isso prejudica a série, quem tem dinheito, lógico que vai preferir comprar o original. bem, pelo menos eu faria isso. Esse político aí, deve ter dinheiro pra comprar mangá e anime importado pros filhos ne? Isso é não pensar no povo...Ele deve achar melhor ver os brasileiros que se dedicam a escrever e traduzir, produzir alguma CULTURA nesse país(que é o q falta no brasil com tantas "músicas" como a "dança do créu")indo pra baile fuk e comprar droga ou assaltar as ruas... Pelo menos, nos, escritores estamos fazendo algo pelo Brasil, ao contrario desse spolíticos qe só inventam lei assim pra aparecer

Anonymous said...

Ridículo! Mesmo que isso venha a entrar em vigor, nunca vão conseguir deter a boa vontade de fãs para fãs.
Há tanto o que se tentar combater nesse nosso paizinho de merda e agora esse "gênio" vem com essa.
Pirataria é outro assunto...

Rafael K' said...

pq esse senador de meia não cuida da corrupção e da miseria do país em vez de acabar com, a cultura japonesa no brasil?

Anonymous said...

Tradução de séries, desenhos, animes, filmes e afins é realmente algo condenável e nem contesto sua ilegalidade. Mas me preocupa em acusarmos fãs na criação de estórias de suas séries favoritas, estaríamos condenando a cultura de nosso país. Hoje muitos preferem passar o dia na internet do que ler um bom livro, já que não temos como mudar isso que nossos jovens passem o dia criando, estimulando sua imaginação, aprimorando seu vocabulário e melhorando sua capacidade intelectual.

O que seriam de séries como Guerra nas Estrelas, O Senhor dos Anéis e Jornada nas Estrelas (isso para ciatas apenas as mais famosas) sem fanfics.

Temos outras coisas com o que nos preocupar !!


Ricardo Santicioli "Sephirott"

Anonymous said...

Meu Deus que idiotisse, tentar parar os fansubs da internet, é a mesma coisa que tentar parar elefantes desgovernados, acho que o ilustre senador não pensa que a internet é muito além do Brasil, e que existem muitas formas de burlar esta lei. Isso é uma coisa tão idiota que é indiscutivel...

Anonymous said...

Foda-se¬¬ Ninguem vai me prender¬¬eles nao conseguem

Anonymous said...

Sinceramente... esse e outros projetos refletem o total despreparo e desocupação do Poder Legislativo, em todo páis. A pouco tempo circulou na net alguns projetos de Lei de SP, verdadeiros abusos contra o eleitor, pelo conteudo insignificante e totalmente alienado com a real situação em que vivemos...

Da próxima vez vamos votar com mais consciência!!!

Nada é mais proveitoso para o trabalho de um autor do que a integração com a comunidade de fãs, ninguém escreve um fanfic e disponibiliza de graça um conteúdo daquilo que não gosta, para prejudicar, mas para divulgar. Tá mais do que na hora de ter tolerância ZERO com essa corja política!!!! (eu: totalmente sem paciência com esse tipo de coisa!!!)

Anonymous said...

bom na minha opinião os produtos como filmes que estão no cinema naum deveriam ser disponibilizados na net masquanto a animes poxa vida se não for pela net a gente não tem acesso a não ser que va a um shopping polular etc lugares onde se vende animes normalmente com pessima qualidade logico tem suas exeções. agora tem gente que tomo mto trabalho so pra traduzir animes e fazem com mta qualidade e carinho fazem bem feito os disponibilizam de graça e ai vem um cara que a pouco tempo estava sendo investigado por corrupção e quer tornar isso crime haaaa da um tempinho ai mano vai catar coquinho e deixa a gente seguir nossa vida em paz queremos ver animes e temos o direito graças a varias pessoas que gastam seu precioso tempo pra nos disponibilizar os mesmos animes com qualidade e legendados em nossa lingua deixem todos nos em paz e vão correr atras de traficantes e bandidos que estão tomando as ruas de nosso pais trazendo o caos e o sofrimento a varias pessoas . . . senador tu teins coisas mais importantes que perseguir nos fãns de anime ou não???

Unknown said...

galera, vamos mandar e-mails para outros senadores dizendo que somos contra esses projetos estapafúrdios.

Anonymous said...

[ironia mode: on]

*clap clap*
Um viva para a melhor lei que já se criou nesse Brasil...

[ironia mode: off]

Anonymous said...

Que isso gente, daqui a pouco a ditadura está divolta se continuar assim...

Marii Medinaa said...

eu acho isso muito injusto,afinal as fanfics nao prejudicam ninguem,muito menos as traduçoes de mangas e etc.pelo contrario, só ajuda,eu por exemplo ja li unas 5 livros q eu baixei da internet,2 foi porque eu nao tinha condiçoes de comprar,e outros 3 foi porque aqui no Brasil ainda nao havia a traduçao,eu leio muita fanfic de harry potter,e eu amo fazer isso...descordo completamente com essa historia de criminalizar as fanfics e etc...

Anonymous said...

Olá, meu nome é eduardo, este realmente é um político de carreira preocupado com os anseios e vontades da população, a grande questão é: Qual população que estamos nos referindo?, certamente ele consultou suas pockets bases e viu que o país certamente estava necessitando de um retro......, digo, "avanço retrogrado" desses, claro que a retórica do ilustre servidor certamente será muito convincente, mas convenhamos, o que na verdade interessa é a liberdade de acesso às informações.Tá na rede é público. Não discutamos os méritos de criação e sim os de reprodução. Se quer exclusividade guarde num cofre a sete chaves, então certamente ninguém terá acesso. Abraços.

Anonymous said...

Deviam se preocupar com leis que favorecessem o crescimento educacional e econômico do país.

Anonymous said...

acho que esse político tem q ir tomá no meio do cu, n tem o que fazer, quem sabe ele n tenta trabalhar e pilhá os parcero dele pra ver c o Brasil vai pra frent, não neh, eh melhor fazer essas leis d merda q n interfere nas robalheras deles, vão c laska políticos, soh servem pra robá e enxe o saco do povo, mas n c eskeçam, o povo pode bota, o povo pode tirá, e garanto q c tiver protesto eu vo ta lá ajudando à botá abaixo essa palhaçada.



gogo se revolta contra essa gent de merda q n presta pra porra nenhuma!!!!!!

Anonymous said...

DESCULPE O PALAVREADO
MAS QUE MERDA QUE POLITICO FILHO DA PUTA NAO TEM MAIS O QUE FAZER FICA INVENTANDO LEI QUE PROIBE PESSOAS DE SE EXPRESSAR
COM TANTO PROBLEMA NO BRASIL
VAMO CRIAR UMA PETIÇAO CONTRA ESSA LEI (JA DEVE EXISTIR UMA U.U )
SE JA EXISTIR POR FAVOR ENTREM
PRA ACABAR COM ESSA IDIOTICE
SE ALGUEM SOUBER DE UMA PETIÇAO POR FAVOR MANDE

Anonymous said...

Tipo, em TODOS os animes, os fansubbers sempre colocam um aviso, dizendo que os animes são legendados de fãs para fãs e que não têm nenhum fim lucrativo.
Sabe, se nós, fansubbers e ficwritters estamos errados em fazer o que fazemos, o povim do governo também está errado em não disponibilizar esse tipo de coisa por um preço menor... caramba, não sei em outras cidades, mas aqui onde eu moro, eu pago no mínimo 10 reais por um mangá, se eu fosse comprar numa livraria todos os que eu leio, eu gastaria milhares de reais, então se eles disponibilizassem por um preço menor, ninguém precisaria traduzir, e também, é uma coisa extremamente atrasada. Particularmente, não tenho paciencia de esperar o mangá chegar até aqui .__.

Anonymous said...

Totalmente ridiculo isso.....eles deveriam se preocupar em rever as leis pra combater a pedofilia q estah em alta na rede do q se preocupar com coisas taum insignificantes.....eu naum vou msm parar de traduzir mangah por causa de uns fdp q num tm mais o q fzr.....Ò.Ó

Anonymous said...

ESSE AZEREDO SE AFASTOU DA PRESIDÊNCIA DO PSDB QUANDO FOI SUSPEITO DE LADROAGEM! É UM BANDIDÃO TUCANO!

Lou said...

gente, que felicidade...

já perdi a conta de quantas músicas eu já baixei, de quantos filmes piratas comprei...

eita. e depois pensar que uma coisa dessa veio de minas... é por essas e outras que eu vou fazer um intercâmbio pelo resto da vida --'

aah, quer dizer que agora eu vou parar numa cadeia por ver Soul Eater e Death Note baixado? tô presa pelo resto da vida :3

aí, deixa eu contar uma coisa. tava eu escrevendo fic em um caderno, na hora vaga que a professora de português deu, e encontro na mesa escrito orochimaru. beleza. viro pro meu colega otaku e se descreve o seguinte episódio:
-Ei, Lima, foi você que escreveu orochimaru na mesa?
-Não.
-Será que foi o Paim?
-Não. Deve ter sido os meninos da tarde.
E surpresa, à tarde na minha sala é o segundo período. Volto pra casa e vou ver TV. como no animax (que vai ser a nossa única saida, já que é a única coisa que presta, com uma dublagem razoavel) e no cartoon, SURPRESA naruto. eu CHOREI DE RIR da dublagem.

se eu for condenada a ver naruto sensurado e picado, sem a cena yaoi mais HILÁRIA que eu já vi, com a dublagem mais ferrada que eu já ouvi, pode deixar, eu corto meus pulsos agora mesmo.

Fanfics são meu mundo. é onde eu me identifico, onde eu me identifico mais como pessoa idependente. agora me diz, onde é que eu vou enfiar a raiva da professora de matemática? no meu c*? vadiando na rua?

como diz minha colega "eu podia tar matando, roubando, estuprando, me prostituindo, mas to aqui escrevendo fanfics". eita, legal =P

Lou said...

e sobre filhinhos de papai que podem comprar e sabem inglês discordo totalmente. sei falar inglês e posso comprar animes, mas acho um absurdo proibirem fansubbers.


CONSUMIDORA ASSÍDUA DE FANSUBBERS \O/

Anonymous said...

criminalizar fanfics? o que fanfic tem de criminoso? nas fanfics só o que é utilizado é o nome de algums personagems de tv e etc o resto é tudo as pessoas [donos das fanfics]que escrevem e inventam a história.

Anonymous said...

Gente essa noticia é antiga tanto q ja saiu uma noticia nao aki, explicando as leis q ele implementou e nao tem nada haver com isso... Ateh a peticao de assinatura vai ser inutil pq a lei dele nao tem nada haver com proibicao de fansubber,fanfic,traducao de manga e rede p2p

Anonymous said...

O projeto substitutivo do Senador Azeredo quer criminalizar o acesso a dispositivos de comunicação e a cópia sem autorização. A redação do projeto é ampla e se for aprovada na Câmara agora em março 2009, colocará em risco uma série de práticas saudáveis na rede. O assessor do Senador que escreveu o substitutivo é o cara que implantou no Serpro a vigilância dos e-mails dos funcionários. Azeredo e sua turma só esperam aprovar a lei para impor seu autoritarismo absurdo.

Unknown said...

eles vao criminalizar fanfictions e nao acredito pq???era oque mais eu queria saber...

so pq eu escrevo uma fanfic e sou uma criminosa???


isso nao e nada justo...

Unknown said...

eles ter que se preucupar com coisas realmente importantes
tada coisa que ta acontecendo.....


eles querem predenter jovens pq escrevem fanfics,traduzem mangas ou baixam arquivos

isso nao ter nada
quere prender que nao fai mal algum apenas cria a historia com umfinal que a pessoa gosto de seu anime prefirido...

Sonic Hylian said...

Nyaa eu naum acho q vão conseguir prender alguem por isso

Anonymous said...

Só consigo resumir isso em uma palavra: RIDÍCULO

Jonatan Machado said...

Por que esse Senador não briga por uma cobrança justa de impostos sobre esses produtos que são pirateados!!!
fanfics é crime??
Uma pessoa é criminosa por produzir uma história em cima do que já existe??
ta de sacanagem...

Se ele dizer que a internet não foi criada com um intuito de diversão e sim pesquisa e comunicação entre orgãos do governo e universidades, ai tranquilo...

Insuma, eu sou criminoso, manda ele me prender!!!

É tão mais fácil culpar alguém..., assim não precisamos ter trabalho de resolver os problemas...

Renan Pinheiro said...

Aê, nossa geração vai evoluir na cadeia, muito genio esse asno ao fazer uma lei dessa ¬¬

Anonymous said...

KRA EU NUM ACREDITO NISSO
Vai ir gente d+ pra cadeia
kkkkkkkkkkkkkkkk

kero só ver se vão dar conta de prender todo mundo

tão perdendo tempo prendendo kem gosta de baixar vídeos e afins pela internet

deviam é gastar tempo é com coisas importantes

Diogo said...

o pessoal que acha que essa lei eh justa eh simplesmente BURRO! acham mesmo que legendar animes e distribuí-los é crime? e que tal filmes? aprovar essa lei é o mesmo que dizer que os filmes nao podem mais ser legendados ou baixados da internet! e se fizerem isso, há riscos há consider: aprovada essa lei, o governo brasileiro teria de sair pela internet fechando todos os Fansubber, primeiro, que os donos dos Fansubbers nao sao obrigados a apagar os programas do computador ou DVD, intaum é soh esperar a poeira abaixar e criar outro, se isso acontecer e acabar "mexendo" com o governo, a unica opçao seria bloquear de todos os computadores os sites que provem o material, o que resultaria num desastre maior ainda: muitas empresas (como a NET) trabalham para maximizar o acesso de seus clientes à internet, se tiverem de bloquear certos sites, isso afetaria diretamente a empresa, deixando-a "incomodada" o que causaria a muda da empresa para outro pais, logo, as pessoas que trabalhavam na empresa seriam despedidas, causando um maior desmeprego, em outras palavras, o Brasil tem masi a perder do que a ganhar com esse projeto

Anonymous said...

uma coisa puxa outra. proibem os fansubers, entao ninguem faz download e se ninguem faz download pra que banda larga?
E se for proibido baixar séries e animes vamos comprar os dvds das séries. Mas eu recebo salario minimo, e nao posso pagar R$150 num BOX de uma série ou anime. o que vai ser de mim?
nao sei, só a classe alta tem direito a acessar as séries comprando e então 99% do país vai pro brejo por nao ter acesso.
e que tal diminuir os impostos dos dvds?
já falei. só a classe alta tem acesso. o resto que se *****.

Se nao fossem os fansubers muitas séries não se popularizariam aqui como naruto e no meu caso the big bang theory que eu tenho certeza que nunca vai passar na tv aberta pois a maioria das pessoas iria detestar as piadas complexas.
pra finalizar digo que nunca vou esquecer o que vi no final do ano passado: 1 trilhão em impostos!
e o Brasil progride?

ADM said...

Isso é coisa de quem não entende nada de internet, e não tem mais o que fazer.

love_reader said...

Como esse incopetente pode fazer uma coisa absurda como essa?? Eles deivam se preocuper com o povo, e msmo assim eh contra ele...Essa gnt num presta pra político msm....

Anonymous said...

Este senador q nao tem o q fazer agora quer acabar com a liberdade de expressão, decretando crime as Fanfics, isso é o cumulo do absurdo, ate no proprio japao existem fanfics. Inclusive promovem concursos delas. Querem acabar com a criatividade, agora ser criativo é ser criminoso.No brasil não há empresas como a Funimation que distribui de forma legal dvds de animes (e lucra com isso), no caso dos fansbers, eles fazem pq sao de fãs para fãs sem fins lucrativos, é a msma coisa de emprestar algo a um amigo. Eles devem é acabar com sites de vendas de animes, que roubam o trabalhos dos fansubs e vendem. Não vai demorar muito para que o simples ato de entrar na internet ser crime.
Pq ele nao lança leis como punição aos q fazem lavagem de dinheiro publico e q permanecem impunes?

Anonymous said...

Mais um senador qualquer querendo roubar $ , primeiro foi o pastor agora isso --'

http://pastorsilas.blogspot.com/2009/07/os-perigos-da-cultura-japonesa.html

Unknown said...

Mano , isso nunca vai acontecer, por que é 1 contra um milhao ,se ele quiser parar fansubbers, pare, so que agente para a vida dele .


VIVA ANIMES 1!

Unknown said...

Concordo com o texto escrito nesse blog.
Como estudante de direito, vemos isso sempre. Os politicos, movidos pelo Lobby de empresas multinacionais e milhonarias, acaba por ceder e torna reinvidicações ridiculas como essa, pauta para debate do senado ou camara dos deputados.
É um passo primario e muito mal calculado, esse tentado pelo senador, pois junto com ele, proibe a cultura de outros países que nos é ofertada apenas por pessoas que buscam traduzir linguas estrangeiras, pelo puro amor a arte, sem visar qualquer tipo de lucro.
A melhor solução para pirataria e uso indevido de copyright via internet, seria uma ordem as empresas do ramo, para que diminuam os preços dos produtos vendidos, como incentivo a cultura em nosso país. Garanto que com um preço justo e diversidade de produtos na area cinematografica, fonografica, leitura ou softwares, a pirataria seria limada de nosso país.
Mais uma vez, vemos os honestos pagando o pato por ações estupidas de gente completamente ignorante para julgar tal assunto.
Lamentavel.

Anonymous said...

Isso é a coisa mais ridicula q ja vi.
esse povo fica inventando, em vez de resolver o problema do pais fica. fazendo essas bobagens so pra encobrir o q eles roubam do povo.

Diogo said...

Como fã de animes,acho essa lei idiotíssima,e tem mais,como já disse no blog do Helder Moraes,só mesmo uma revolta armada por parte dos fãs de animes e outros q estão insatisfeitos com o governo.Se a lei não resolve a situação,vamos resolver com nossas próprias mãos,nem que pra isso tenhamos que fazer uma carnificina de políticos bandidos,como esse Eduardo Merda Azeredo.Eu faria isso.E vocês?
Pq se é pra tirar político mafioso do poder,vale tudo,até matar os FDPs.

Por isso repito:

Só mesmo uma revolta popular armada pra resolver a situação no Brasil A QUALQUER CUSTO!!!!!!!!

Anonymous said...

DEATH NOTE NELES!!!

«Oldest ‹Older   201 – 310 of 310   Newer› Newest»